..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.29.2009

Centro Europeu tem inscrições para cursos em Curitiba

..:: Fonte: HotelNews: Hotelaria, Gastronomia, Tendências.

Estão abertas as matrículas no Centro Europeu, em Curitiba, as matriculas para os tradicionais cursos de 'Hotelaria' e 'Chef de Cuisine - Restaurateur'. São oferecidas 40 vagas em cada uma das duas turmas de 'Hotelaria' e 25 vagas nas cinco turmas, totalizando 125 oportunidades, no curso 'Chef de Cusine – Restauranteur'. As aulas têm início no dia 4 de agosto.

De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, os alunos dos dois cursos terão – por um ano e meio – disciplinas teóricas e práticas, através do convênio com diversas empresas no país. "O cursos de administração hoteleira já tem 16 anos e o de chef de Cusini, 10. Além de alunos de várias partes do país, também já passaram por aqui alunos de Portugal, Angola, Argentina e Uruguai, entre outros países", ressalta Gobbi.

No curso de gastronomia, a principal novidade a partir da próxima turma é a introdução de seis novos módulos de cozinha italiana. "Nós fizemos pesquisas na Itália e programamos esses módulos com base na culinária de diferentes regiões italianas. A Itália, a exemplo do Brasil, tem cozinhas regionais totalmente distintas", acrescenta o diretor acadêmico do Centro Europeu.

Já o curso de 'Hotelaria', reformulado no ano passado, não terá, a princípio, mudanças na grade curricular, segundo Gobbi. "Nós sempre procuramos nos atualizar com o que há de mais moderno. Na administração hoteleira, já houve uma grande reformulação no ano passado", diz.

Outra novidade é que o Centro Europeu deve ter em breve inauguradas as franquias de Joinville, Ponta Grossa e Londrina. E outras franquias também devem ser abertas em breve. "Estamos com prospecções em São Paulo, Brasília e Florianópolis", adianta Rogério Gobbi.

Nenhum comentário: