..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.29.2009

Ações de Trade Marketing para alavancar resultados serão tema de encontro em SP

..:: Fonte: Blog do Passos - Evento em Foco

Nos dias 25 e 26 de agosto, a IBC promove em São Paulo a conferência sobre Trade Marketing e Shopper Insights, com a proposta de mostrar experiências de sucesso de grandes empresas na criação de visibilidade para os produtos no ponto de venda, alavancando resultados em tempos de incerteza econômica. Além dos debates no evento, no dia 27 está programada uma visita guiada a duas lojas-conceito. Na manhã do dia 25, o diretor executivo do Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing, Adriano Amui, conduz um briefing sobre a estruturação do trade marketing, mostrando como alocá-lo no organograma das empresas, a montagem das equipes, práticas, processos e escopos que devem ser adotados, entre outros temas.

Em seguida terá início a conferência, com a apresentação de diversos casos práticos, incluindo as experiências de profissionais da Reckitt Benckiser, Bayer Consumer Care, Valvoline Cummins do Brasil, Itaú Unibanco, Bombril, Drogaria Onofre, Motorola do Brasil, HP, Cadbury, Grupo Carrefour, Diageo, Unicid e ESPM.

Entre os temas que serão debatidos na conferência destacam-se o gerenciamento por categorias, a segmentação das ações de trade marketing, o uso do PDV como alternativa aos investimentos em comunicação de massa e o uso correto dos shopper insights – estudos de comportamento de compras para direcionar ações no trade marketing.

A tarde do dia 26 comportará duas sessões. Na primeira os debates se concentram na mensuração de resultados das ações no PDV, e na segunda os participantes discutem como o trade pode atuar na web, com o advento do comércio eletrônico.

No dia 27 de agosto, para consolidar os conhecimentos compartilhados no evento, a IBC organizará uma visita guiada a duas lojas-conceito: a Nokia Store e o Quiosque Faber Castell. Os gerentes das empresas acompanham o grupo e explicam os detalhes dos projetos.

A iniciativa do encontro é da IBC, uma empresa do Informa group, com o apoio da ABMN e Abracom. Os detalhes estão no site www.informagroup.com.br e podem ser obtidos na Central de Atendimento pelo telefone 11-3017-6808 ou pelo e-mail ibc@ibcbrasil.com.br

..:: AGENDA ::..

Conferência sobre Trade Marketing e Shopper Insights Dias 25 e 26 de agosto de 2009.

Local: Hotel Park Plaza – Alameda Lorena, 360 – São Paulo – SP

Organização: IBC, empresa do Informa group

Informações: 11-3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.br

Website: www.informagroup.com.br

Nenhum comentário: