..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.07.2009

Redes Sociais ganham importância como Ferramenta de Desenvolvimento e Networking

"Muitos profissionais mergulharam de cabeça na onda das comunidades virtuais em busca de desenvolvimento e para fazer networking. Mas como estas ferramentas podem auxiliar?

Os meios de comunicação eletrônicos revolucionaram o modo como nos relacionamos, graças à facilidade do uso, à rapidez e à instantaneidade que eles trouxeram. Hoje, inúmeros sites de relacionamento nos permitem encontrar pessoas com os mesmos interesses e afinidades. No mundo corporativo, redes sociais como o LinkedIn trouxeram novas possibilidades para executivos que desejam trocar experiências, estar atualizados com o que está acontecendo no mercado e interagir sobre as novas práticas nas organizações.

Neste cenário, surgem fenômenos como o Twitter, serviço de microblogs, que ganha novos seguidores diariamente e cada vez mais é utilizado para fins profissionais, por pessoas que querem ampliar e acessar com mais facilidade sua rede de contatos ou se informar e trocar experiências sobre temas que podem ajudar a se desenvolverem profissionalmente."

Artigo completo: MAXPRESS Net

Nenhum comentário: