..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

6.23.2009

"Eu não tenho tempo"!

Depoimento de autor desconhecido...

Há pessoas para as quais o dia parece ter apenas 18 horas. Vivem dizendo que não tem tempo. Vivem se dizendo "ocupadíssimas", vivem "correndo" de um lado para o outro e o que parece mesmo é que não fazem nada de realmente essencial.

Essas pessoas são aquelas que criticam duramente as outras que "acham tempo" para colaborar, para participar, para ajudar a comunidade. Dizem que essas pessoas que "acham tempo" querem mesmo é "aparecer"!

Essas pessoas que se dizem "ocupadas" e "sem tempo" são aqueles que não encontram hora alguma para visitar clientes, para reunir seus funcionários, para participar de treinamentos em sua empresa, para ler, para estudar, acompanhar o desenvolvimento de seu negócio. A qualquer coisa que se diga, vem logo a resposta pronta: "Não tenho tempo".

O Papa Paulo VI só dava novos cargos para os bispos e cardeais que já tinham muitas atividades. Ele dizia que somente quem faz muita coisa arranja tempo para fazer ainda mais. Aqueles que nada fazem, nada fazem justamente porque nada querem fazer. Só sabem criticar.

Faça um exame de consciência. Você, de que lado está? Você é daqueles que colaboram, estão sempre prontos a ajudar, acham tempo para participar, dão opinião nas reuniões sem medo de trabalho; ou é dos que só sabem dizer "não tenho tempo"? O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Portanto, arranje tempo! Participe! Colabore!

Profº Marins - Socorro! Preciso de Motivação

Nenhum comentário: