..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

6.07.2009

Palestra Gratuita: Exercício Físico Desenvolvendo Emoção e Espiritualidade


Quando o assunto é exercício físico e ginástica, a primeira coisa que nos vem à mente é a idéia de um corpo rígido, contraído, suado, sendo levado à exaustão e desconectado das emoções e da espiritualidade. Entretanto graças aos avanços da Neurociência está sendo possível constatar a estreita relação existente entre o nosso corpo e o ‘cérebro emocional’. Tal descoberta está possibilitando uma maior compreensão acerca dos benefícios de uma vida ativa para a saúde, mas também para a realização pessoal e profissional.

..:: Conteúdo ::..

1. As várias dimensões do Bem-estar: aspectos físicos, emocional, profissional, intelectual, social e espiritual.
2. A inter-relação e influência recíproca entre as dimensões do Bem-estar.
3. A Ciência e as Práticas Integrativas.
4. Saúde Verdadeira e Saúde Aparente.
5. Os Tipos básicos de Saúde.
6. Retorno ao estado original de Perfeita Saúde
7. Toxinas e Saúde.
8. O Processo de Destoxificação (fases 1 e 2).
9. Afecções de Origem Ocupacional.
10. Forma, Função e Desígnio (missão)
11. Desenvolvendo Emoção e Espiritualidade.

..:: Resumo ::..

Os benefícios terapêuticos e preventivos da prática regular de atividades físicas são reconhecidos pelos médicos há décadas. Mas o que atualmente vem sendo amplamente pesquisado pela Ciência é a insólita relação entre os exercícios e o desenvolvimento da Inteligência Emocional e da Espiritualidade, fatores considerados imprescindíveis para a realização pessoal e profissional.

..:: Palestrantes ::..

O Professor, Personal Trainer e Executive Coach João Baptista Gil Junior (Bá) e a Master Coach e Psicóloga Thaís Petroff Garcia.

Bá propõe o Conceito KI- Bem-estar com Energia, para que todas as potencialidades dos exercícios e atividades físicas sejam desenvolvidas para a aquisição e manutenção de um estado verdadeiramente saudável.

De forma descontraída, mas com profundidade, a Dra. Thaís Petroff explica o papel das emoções e da inteligência emocional para se obter equilíbrio, motivação, liderança eficiente e saudável.


..:: Dia 16/06 das 19 às 20:30h na Livraria Sobrado - Av. Moema, 493 ::..

Inscrições pelo telefone: (11) 5052-3540 (é necessário fazer a inscrição previamente por telefone).

Nenhum comentário: