..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.01.2009

Bauru (SP): Entrevista concedida ao Jornal da Cidade

É com satisfação que participei, a convite de minha colega da ABBTUR São Paulo, Thalita Mantovani e Souza, de entrevista para a coluna “Pensar o Mundo”, publicada no Jornal da Cidade, de Bauru (SP).

A Coluna Pensar o Mundo é publicada às segundas-feiras, no Caderno de Ciências do Jornal da Cidade, em Bauru-SP e também pelo site www.sciencenet.com.br/pensaromundo, com o intuito de disseminar o conhecimento gerado por pesquisadores, alunos, professores e comunidade em geral, fomentando a cultura científica nos seus leitores.

A Thalita explica que o Luís Victorelli, jornalista responsável pela Coluna, criou o projeto ScienceNet de Ciência e Cidadania e que a Coluna Pensar é fruto da parceria entre ScienceNet, Jornal da Cidade e do Fórum Permanente da Educação Superior de Bauru.

A Coluna Pensar o Mundo está aberta para o recebimento de artigos de professores, pesquisadores, alunos e especialistas, bem como informações sobre eventos científicos de interesse público. Publicada há três anos, a coluna é um espaço de discussão e informação sobre o mundo do conhecimento.

Os artigos devem conter entre 2.000 e 2.500 caracteres, apontando título, autor, breve currículo e e-mail de contato, além de versar sobre a especialidade do articulista e trazer um conteúdo de interesse da sociedade em geral.

Já os eventos deverão ser divulgados contendo o nome, data, local, promoção e contato para maiores informações.

Os textos devem ser enviados para o e-mail semanactbauru@pcab.usp.br. Para saber mais, ligue: (14) 3235-8006.

A imagem a seguir é a coluna Pensar o Mundo, em que conversamos nesta edição sobre a contribuição dos blogs para a comunicação. Estamos no espaço Ping-Pong, à direita da página.

2 comentários:

Thalita Mantovani e Souza disse...

Olá Tide e amigos do RH em Hospitalidade! Fiquei muito feliz pelo Tide ter aceito o convite de participar da Coluna Pensar o Mundo na parte do PING-PONG, que são entrevistas rápidas.
Precisamos divulgar o que conhecemos. Assim, disseminamos o conhecimento e o saber, além de contribuirmos para que as pessoas tenham acesso às informações científicas, na expectativa de minimizar as desigualdades existentes.
Aproveito a oportunidade e convido a todos os interessados em enviar-nos artigos sobre suas especialidades.
Um grande abraço a todos, em especial ao TIDE, meu amigo e parceiro na ABBTUR/SP.
Desejo muito sucesso e pleno êxito em todas as atividades, tanto para os amigos do RH em Hospitalidade, quanto para estes leitores.
Thalita Mantovani e Souza

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Olá Thalita!
Ficou muito bacana!

Agradeço publicamente pela oportunidade de compartilhar um pouco de meu primeiro ano e meio de trabalho baseado na web.

É a velha história do empreendedorismo... OPORTUNIDADE - um espaço no mercado somado a visão pioneira de RH especializado em Hospitalidade - somado a NECESSIDADE - depois de uma mudança de Estado "congelante", desejei muito um meio de vida que me possibilitasse voltar a Santa Catarina ou mudar-me a qualquer outro lugar para ficar junto da(s) pessoa(s) faz(em) a carreira ter um sentido holístico.

Mas isso é outra histhória...

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria