..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.04.2009

Revista Diversa (UFPI) lança segundo número e abre chamada para edições de 2009

A DIVERSA, Revista de Divulgação Científica Semestral do Campus Ministro Reis Velloso da UFPI, comemora seu primeiro ano com o lançamento de sua segunda edição.

A proposta da publicação é de caráter multidisciplinar, privilegiando as áreas do conhecimento referentes aos onze cursos que são oferecidos no campus da UFPI de Parnaíba: Ciências Econômicas, Contábeis, Administração, Pedagogia, Engenharia de Pesca, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Matemática, Fisioterapia, Biomedicina, Turismo e Psicologia.

A segunda edição da DIVERSA traz ao todo 14 artigos escritos por pesquisadores de todo o país. Para a análise destes trabalhos, a equipe do Conselho Editorial contou com a colaboração de 55 pareceristas, sendo professores e pesquisadores das seguintes instituições: UCB, UFSCar, UESPI, UNIBRASIL, UFRGS, UFRN, UFF, UFPA, UVA, UFSC, UFC, UFBS. UFCG, USP, UFRA, UNIFAP, FACID, UNESP, UFOP e UEFS.

A publicação da DIVERSA vem estimular a produção científica e fortalecer ainda mais o ensino superior de qualidade do segundo maior campus da Universidade Federal do Piauí. A versão online da DIVERSA já está disponível no site. Nela o internauta poderá ler todos os artigos da nova edição, além de ter acesso a informações e diretrizes da revista.

Com o lançamento da segunda edição, começam os trabalhos para as edições de 2009. A chamada de trabalhos para terceira e a quarta edição da Diversa está aberta entre os dias 27 de abril e 07 de junho de 2009. Podem colaborar com a publicação pesquisadores, docentes e acadêmicos de todo o país, na qualidade de autores e co-autores. Os artigos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail da Diversa – diversa@ufpi.edu.br.

Nenhum comentário: