..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.11.2009

Cartilha ensina a usar água com responsabilidade

A publicação, lançada pela Sabesp em parceira com a Fecomercio, traz uma série de dicas – voltadas, principalmente, para o comércio e para o setor empresarial – sobre como economizar na hora de usar o recurso natural.

Uma cartilha que reúne informações importantes para economia de água foi lançada pela Sabesp em parceria com a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). O livreto aborda desde os programas de Soluções Ambientais da Sabesp – como o demanda firme e a medição individualizada – até dicas sobre uso racional da água, especialmente para comércio e empresas.

“Nada do que a Sabesp fizer terá efeito se a sociedade não se conscientizar da questão ambiental”, afirmou o presidente da empresa, Gesner Oliveira, durante o seminário “O Uso Racional da Água”, que também aconteceu hoje, na sede da Fecomercio. “O nosso produto não é vender água, é vender inteligência da água. Não adianta a Sabesp induzir ao desperdício por uma simples razão: não tem água”, ressaltou na mesa de debate, em que estavam presentes ainda José Goldemberg, professor e presidente do Conselho de Estudos Ambientais da Fecomercio, Abram Szajman, presidente da entidade, e Orestes Marrachin Gonçalves, professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP.

Matéria completa: Portal Planeta Sustentável

Nenhum comentário: