..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.21.2009

Caiçara Expedições na capa de A Tribuna

Por: Aristides Faria

Hoje (21/05) pela manhã tive uma grata surpresa ao ler o jornal A Tribuna, de Santos, litoral paulista. O caso é que a capa da publicação apresenta a matéria “Um passeio fascinante”, assinada pelo Jornalista Luiz Fernando Yamashiro, com fotos(*) de Nirley Sena.

O texto compartilha com o público a experiência do Projeto Visitação, do Núcleo de Jornalismo Ambiental de Santos e região, que tem coordenação da Jornalista Catharina Apolinário. O objetivo da iniciativa é familiarizar os jornalistas com o meio natural, no caso com o manguezal, ecossistema característico da Região da Costa da Mata Atlântica.

A operacionalização deste tour foi realizada pela Caiçara Expedições, agência de Turismo Receptivo, na pessoa de Renato Marchesini e Renata Cruz, que são parceiros do Projeto Visitação. As imagens mostram as canoas canadenses utilizadas para realizar as atividades pelo estuário de São Vicente e Praia Grande.

A Caiçara Expedições é nossa parceira na concepção e realização do Treinamento EcoEmpresarial ao ar livre. Minha alegria é dupla, primeiro por que são profissionais de formação e carreira em nossa área de atuação, depois por serem fortes parceiros comerciais e grandes amigos. Tive a satisfação de participar desta saída. Realmente, foi uma manhã abençoada, inesquecível! Valeu, moçada!


Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

-X-X-X-X-X-X-X-

Confira aqui as publicações sobre a atividade:
Jornal A Tribuna aqui!
Blog 20 Anos Blues do Jornalista Eli Carlos Vieira aqui!
Revista Jundu aqui!
Jornal Baixada Santista aqui!

* Fotos: Nirley Sena. Clique para ampliar!

2 comentários:

Eli Carlos Vieira disse...

Deixo aqui meu agradecimento pelas experiências compartilhadas no roteiro!
Descobertas mil, desde a forma como se equilibrar numa canoa canadense, até o entendimento de certas espécies encontradas no caminho!

Parabéns pelo trabalho de vocês!
Abraço e sucesso a todos!

Anônimo disse...

Esta aproximação com a natureza através de uma equipe técnica e séria tem importância fundamental para o desenvolvimento pessoal e humano. Está na hora de protegermos, definitivamente, nossa natureza de forma consciente e evitarmos desequilíbrios que, aliás, já estão ocorrendo no Planeta. Precisamos resgatar essa harmonia com a natureza para dar "vida" as nossas próprias relações.

Parabéns à Caiçara Expedições.
Parabéns à imprensa.
Parabéns Aristides pela forma com que desenvolve suas idéias e ideiais.

Abraços a todos,

João Paulo Pucciariello