..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.14.2009

Unilivre promove palestra sobre sustentabilidade

O presidente da SPVSSociedade Protetora da Vida Selvagem, Clóvis Borges, foi o convidado desta quarta-feira (13) para o ciclo de palestras promovido pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). As palestras acontecem a cada mês. Borges falou sobre sustentabilidade. "É preciso cuidar do planeta porque não temos outro lugar para morar", afirmou.

Borges fez um histórico do processo de preservação ambiental no Estado e no país como um todo e lembrou que a partir da década de 80, quando surgiu a SPVS, a discussão sobre a preservação do meio ambiente começou a ganhar corpo no país. "Porém, os movimentos organizados ainda são vistos como freios do desenvolvimento", destacou.
"No terceiro milênio, continuou o presidente da SPVS, o discurso aparece com nova semântica. Agora a palavra de ordem é sustentabilidade. Esse é o caminho, desde que todos entendam perfeitamente seu trajeto para não perder o rumo, o foco da discussão".

Durante a palestra, Borges falou sobre um documentário de quatro minutos, do cientista norte-americano, Carl Sagan, que situa o planeta terra como um ponto quase microscópico no universo. "Cada um de nós tem que ter humildade para perceber que somos quase nada, se comparados ao universo. E, ao mesmo tempo, temos que saber que só temos esse planeta para morar; precisamos cuidar dele como nossa casa, até porque não temos mesmo para onde ir".

Nenhum comentário: