..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.29.2009

Tendências do turismo: Alianças cooperativas

Por: Aristides Faria

Fico contente quando os acontecimentos da vida coincidem com a proposta que desenvolvi para nossa coluna “Tendências do turismo”, que é fruto de uma aliança cooperativa com o blog Costa do Sol Turismo na pessoa de seu Editor Carlos Figueiredo.

Há 14 semanas publicamos nosso primeiro artigo, que foi uma apresentação acompanhada do conteúdo programático dos primeiros textos. Este cronograma é base para nosso planejamento de leituras e conexão com eventos de nossa rotina profissional.
Gostaria de compartilhar duas realizações recentes que provam o poder das alianças cooperativas – tema proposto há quatro meses para este artigo – no mundo dos negócios.

Parceria com o FQE: há um mês consolidamos uma nova parceria. Trata-se da coluna semanal “Qualidade & Excelência em Hospitalidade”, que vai ao ar por meio do Fórum da Qualidade & Excelência, liderado por Wendell Alexandre.

O Wendell é detentor de um sólido currículo na área da normatização e da gestão da qualidade. É uma pessoa empreendedora, que após eventos pessoais, lançou o FQE, uma aspiração antigo, mas que vem em boa hora. Fico feliz e honrado por participar de sua história profissional.

Os textos tratam sobre uma das tendências do turismo abordadas por aqui: as Normas Brasileiras de Regulamentação (NBR) da série 15.000, aplicáveis ao segmento de Turismo e Hospitalidade. Acredito profundamente neste projeto, se é que pode ser chamado assim. Penso que seja necessária uma intervenção – não necessariamente estatal – no mercado, no sentido de padronizar e balizar os indicadores de qualidade e bom desempenho. Vejo isso como uma espécie de moralização do setor.

Concurso: outra realização muito bacana foi minha aprovação na seleção pública para o cargo de Agente Administrativo (RH) do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (CORCESP). Fiquei na segunda colocação! Estou bastante contente, mas convicto de que esta realização é tão somente um passo estratégico no fortalecimento de objetivos maiores.


Escrevo este depoimento para compartilhar algumas realizações pessoais, que não seriam possíveis sem as pessoas que estão à nossa volta. São parceiros, amigos, colegas, clientes, fornecedores e entusiastas que acompanham nossas publicações diárias.
Sim, sou apaixonado pelo que faço. Amo minha profissão e o negócio que venho construindo diariamente. Contudo, a cada dia que passa, foco mais e mais os meus esforços na satisfação das pessoas que participam de alguma – e qualquer – forma de nossa carreira.
Pode parecer sem sentido, mas gostaria de agradecer a leitura de nossos textos e a participação na forma de e-mail’s que obtemos de diversas partes do globo. Quando comecei a trabalhar via web eu não imaginava que seria uma teia tão energizada e intensa. Valeu, moçada!

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

PUBLICAÇÃO SIMULTÂNEA NO BLOG COSTA DO SOL TURISMO.

Nenhum comentário: