..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.13.2008

A verdadeira Hospitalidade depende da Acessibilidade

MINISTRA DO TURISMO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PROJETO VOLTADO PARA A ACESSIBILIDADE NA CIDADE DE SOCORRO-SP: Ação possibilita às pessoas com deficiência um turismo mais digno.

"A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará na cidade de Socorro, em São Paulo, no próximo dia , para conferir o lançamento oficial das ações do projeto "Socorro Acessível", que visa adequar a cidade para que se torne o primeiro destino turístico do país adaptado aos portadores de deficiência.

Atualmente, diversos planos estão em execução, como a construção de rampas de acesso e rebaixamento de calçadas, monitorados pela Comissão de Acessibilidade da Prefeitura, responsável por esses projetos. A rede hoteleira, além de restaurantes, farmácias e o comércio local, também estão se adaptando a essa nova realidade. São ações que envolvem a sociedade como um todo e possibilitam às pessoas com deficiência um turismo mais digno e salutar.

Pioneira, Socorro também desenvolve o projeto de acessibilidade denominado "Aventureiros Especiais", realizado em parceira com o Ministério do Turismo e com a ONG Aventura Especial, idealizadora do programa. O objetivo é elaborar normas e procedimentos para a adaptação do turismo de aventura aos turistas com deficiência. Hoje, na cidade, algumas atividades já estão adaptadas e outras aguardam apenas a finalização da confecção de alguns equipamentos adaptados.

A cidade de Socorro também é a primeira do País a implantar as normalizações para atividades de turismo de aventura da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. Outra importante novidade é que a cidade foi uma das escolhidas pelo Ministério do Turismo como destino indutor, por seu exemplo de boa conduta no setor.

Na mesma semana da visita de Marta Suplicy, de 21 a 23 de fevereiro, acontecerá na cidade um Seminário Técnico de Turismo de Aventura. O objetivo do evento é criar oportunidades de articulação, relacionamento e conhecimento do meio empresarial e profissional do turismo de aventura, envolvendo empreendedores, condutores e comunidade."

* Extraído de: http://www.turismoopiniao.com.br/noticias.asp?id_noticia=6321

Acesse também:
www.socorro.sp.gov.br
www.socorro.tur.br
www.avape.org.br/site/index.asp
www.crpg.pt/

Nenhum comentário: