..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.21.2008

Qualificação: Pós em Ecologia Urbana (PR)

Boa oportunidade na PUC do Paraná! Pós-grduação Latu Sensu em Ecologia Urbana! Muito bacana a proposta curricular! E não é tão cara assim: 20 x R$ 295,00.

A ecologia urbana é um campo da ecologia que visa estudar o ambiente e sistemas naturais dentro das áreas urbanas, avaliando as interações entre plantas, animais e seres humanos, tratando as cidades como parte de um ecossistema vivo. A migração de populações humanas para as cidades impõe grandes desafios ambientais desde a criação dos primeiros centros urbanos e tomaram elevadas proporções na atualidade. O desafio do novo milênio é encontrar novas perspectivas para os centros urbanos a fim de viabilizar a sua existência. Para tal são debatidos e procurado solucionar problemas sérios como impermeabilização dos solos, emissão de gases nocivos, poluição das águas, geração de resíduos sólidos, intoxicação por produtos industriais, espécies animais, vegetais e doenças que causam sérios danos à saúde e à economia humana.

Os centros urbanos são considerados por alguns estudiosos como superorganismos que possuem um metabolismo próprio e extremamente necessário para sua sobrevivência. Porém para manter esse metabolismo necessita de um consumo excessivo de recursos naturais, os quais vêm das áreas rurais e naturais. Assim, a busca de energias limpas, de alimentos saudáveis, de redução, reutilização e reciclagem de resíduos, do reflorestamento, manejo e conservação de áreas verdes e da saúde física, mental e social dos habitantes desses centros são pontos fundamentais para o funcionamento das cidades.

Inscrições e Matrícula

Período: de 22 de novembro de 2007 a 31 de março de 2008.

Taxa de Inscrição: R$ 50,00

Observações:
Após o pagamento da taxa de inscrição, aguarde o e-mail de classificação.
Ao receber este aviso efetue o pagamento da sua matrícula e garanta sua vaga. Acompanhe neste site a data de início do seu curso: http://www.pucpr.br/cursos/especializacao/mostra_curso.php?codcurso=1165&processo=108
A PUCPR o parabeniza por sua escolha.

Nenhum comentário: