..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.13.2008

T&D: livro sobre Educação Ambiental


The Earth Works Group

"Após o sucesso de 50 coisas simples que as crianças podem fazer para salvar a Terra (Editora José Olympio), os ecologistas do The Earth Work Group publicaram o Manual de reciclagem, que acaba de chegar à 5ª edição, um guia prático, divertido e fácil de ler que mostra à população de que forma é possível tornar a reciclagem do lixo uma atitude consciente. Pois não podemos mais desperdiçar os recursos da Terra: é hora de reciclar.

A quantidade de lixo produzida pelos seres humanos em todo o planeta é estarrecedora. Só nos EUA, a cada três meses é jogado fora alumínio suficiente para reconstruir toda a frota aérea comercial, e, em um ano, é descartada uma quantidade de garrafas de refrigerantes de plástico que poderia dar quatro voltas ao redor da Terra.

Nossa sociedade nos condiciona a acreditar que cada um de nós é insignificante, o que não poderia estar mais longe da verdade. Quando percebermos isso, começaremos a assumir o controle de nossa vida e de nosso futuro. Manual de reciclagem mostra quais são os primeiros passos para cada pessoa fazer a sua parte na missão de salvar o planeta, apresentando os aspectos básicos da reciclagem e as especificações de cada tipo de material que pode ser reaproveitado: metal, vidro, papel, plástico e outros objetos recicláveis.

O livro mostra ainda de que forma é possível se envolver ainda mais com essa causa, iniciando programas de reciclagem no trabalho, na escola ou em edifícios de apartamentos. Dessa maneira, podemos combater graves problemas como o efeito estufa, a poluição da água, a destruição da camada de ozônio, a erosão do solo, a chuva ácida e o tão falado aquecimento global.

Manual de reciclagem trata de um assunto só agora em pauta, o que torna a todos nós - crianças e adultos - aprendizes. Mãos à obra"!

Livro: Manual de reciclagem
Autor: The Earth Works Group
Editora: José Olympio
Edição: 5ª
Preço: R$ 29,00
Páginas: 176
ISBN: 978-85-03-00538-8
Capa: Joatan
Formato: 14 x 21 cm

Contatos:
João Eduardo Veiga
Editora José Olympio
joao.veiga@record.com.br
55 21 2585-2074

* Foto: http://www.nodo50.org/ecologistas/IMG/jpg/ojo_naturaleza_web.jpg

Nenhum comentário: