..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.18.2008

Desafio ao RH: Auditores Noturnos

Gostaria de polemizar um pouco desta vez! Quais os benefícios ou, na verdade, compensações de trabalhar durante toda a madrugada?. E se este trabalho lhe render apenas uma folga durante a semana? E se lhe for exigido segundo/terceiro idioma, habilidade com planilhas, sistemas de gestão e relatórios informatizados? E se, durante o exercício de sua atividade, você ainda for visto como Gerente Geral?

Enfim, ser Auditor Noturno é árduo e cansativo. Mas, trata-se de um cargo fundamental ao sucesso da hotelaria (seja de meios de hospedagem independentes ou vinculados a redes internacionais). Desafio o RH em Hospitalidade a promover o status deste profissional (que é a base da área de Business Inteligence), afirmar a centralidade deste cargo e, ainda, manter os altos níveis de performance dos comandantes da madrugada. Ah, um aumento na remuneração também não vai mal!!

Madrugada: determinação e amizade

Notícia publicada terça-feira, 28 de novembro de 2006 - 15h00: Por Karina Miotto

"Eles têm a rotina diferente da maioria dos colaboradores em todos os hotéis - o dia e a noite mudam de lugar. Estamos falando dos colaboradores da madrugada, pessoas que aceitaram o desafio do horário de trabalho em nome do aprendizado e do progresso profissional.

Para conhecer melhor estes profissionais, estivemos em três estabelecimentos de diferentes partes do Brasil: Convento do Carmo, em Salvador (BA), Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo (SP), e Tropical Hotel, em Manaus (AM). Em cada olhar, encontramos um brilho em comum: o da determinação.

Todos sabem que trabalhar na hotelaria exige dedicação, boa vontade, gosto por servir. A rotina é pesada em vários departamentos e ninguém está imune ao cansaço e ao sucesso, certeiro para quem vai atrás, enfrenta desafios, veste a camisa. Quem começa no mercado hoteleiro sempre ascende de posto. Basta querer. E é essa certeza que dá forças a todos os colaboradores. Obstáculos a serem superados é a frase de ordem. E que o diga o pessoal da madrugada"!

Matéria completa no Hôtelier News


Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

2 comentários:

Unknown disse...

Sou Auditor noturno do Hotel Comfort Moema São Paulo, e gostei muito desta matéria, pois muita gente não conhece nosso trabalho e muitas vezes nos ofende dizendo que só dormimos a noite quando na maioria das vezes não temos tempo nem de fazer um lanchinho. valeu mesmo pela matéria, e gostaria de enfatizar uma coisa os turnos da madrugada são os mais unidos da hotelaria, pois cinhecemos pessoas muito legais em hoteis concorrentes, e nos ajudamos independente de ser concorrente ou não. valeu abraço!!!

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Cara, como eu postei no ORkut... compartilho da mesma impressão! Tenho uma prima que atua em nosso segmento também... outro dia ela contado, rindo sobre o fato da não racharem a "caixinha" e as cortesias com o Auditor.

Complicado! Mas, por outro lado, é isso que fortalece a identidade compartilhada pela galera da madrugada!! Ah, o que o que endureçe o couro rsrsrsrsrs!!

Forte abraço e muito Sucesso!!
Aristides Faria