..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.02.2008

RH super profissional!! rsrsrs!!

Publico esta mensagem para fazermos uma reflexão sobre profissionalização do carnaval. Isso é dito já há um bom tempo. É comum ouvirmos e militarmos em iniciativas de profissionalização do RH. No meu caso, do Turismo, da Hotelaria... Enfim, sempre buscamos nossos ideais. O fato é, leiam a matéria e percebam o "Mega Programa de Recrutamento, Seleção, Acolhimento, Treinamento & Desenvolvimento". Isso sem falar da remuneração justa e dos benefícios extensivos à família!

"Desentendimento deixa 300 cordeiros sem trabalho na Barra"

Por: Lucas Cunha, A Tarde On Line

Uma sucessão de erros cometidas por responsáveis pela contratações dos cordeiros do bloco Frenesi, que nestasexta-feira saiu com o nome Carcará, puxado pela atração internacional Double You, deixou sem trabalho aproximadamente 300 pessoas nesta sexta no circuito Barra-Ondina.

Os equívocos começaram quando Luiz Lazaro, que já trabalha há mais de 17 anos como o que ele chama de "coordenador de corda" (responsável por recrutar as pessoas que vão trabalhar como cordeiros) acordou verbalmente com um homem de nome Gerônimo a contratação de 300 pessoas para trabalhar no bloco. Mas, como Gerônimo - que não estava presente no local - é uma espécie de "ajudante do bloco", sem nenhuma ligação oficial ao Frenesi -, não foi assinado nenhum documento que confirmasse a contratação do pessoal.

Carina Oliveira, irmã do proprietário do bloco, Arsênio Oliveira, disse que realmente houve uma solicitação, intermediada pelo Gerônimo, para a contratação de "um número razoável de cordeiros, no máximo, por volta de cem". Para tentar contornar a situação, Carina sugeriu a contratação de 60 cordeiros recrutados por Lázaro, proposta que ele não aceitou. "Ano passado ele (Lázaro) prometeu trazer 300 cordeiros para o desfile do Frenesi no Campo Grande e na hora só apareceu com 60. Não podia confiar só nesse cara e pedi um número menor dele", diz Carina, que acabou contratando outra pessoa, de apelido Jorjão, que trouxe para o bloco Frenesi 350 cordeiros.

O desentendimento provocou algumas discussões entre Luiz e a organização do bloco, que chegou em um momento a chamar a polícia para retirar o intermediário e seus contratados do local. No final da discussão, já próximo do início do desfile, Carina respondeu à provocação do irmão de Luiz, Paulo, que disse que iria à TV reclamar da situação. "Pode ir, isso vai é dar ibope pro bloco".

Os cordeiros ficaram sem trabalho e sem o pagamento de R$ 23 para proteger os foliões de abadá. Claudia Heleonora, 42, dona de casa que não tem trabalho fixo durante o ano, já contava com esse dinheiro: "Já trabalho com o Luiz há alguns anos e isso nunca aconteceu. Mas esse dinheiro vai fazer muita falta". O mesmo pessoal que ficou sem trabalho nesta sexta deve continuar trabalhando como cordeiros intermediados por Luiz, se nada acontecer errado, neste sábado, no bloco Muquiranas".

Há uma música do grupo Natiruts que diz: "Mesmo tendo criado o toque do agogô, [o negro] fica de fora dos cordões de Salvador". Faz sentido??

* Foto: Elevador Lacerda, Slavador (BA. Maravilhoso, não?!

Nenhum comentário: