..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.22.2008

Acessibilidade: prioridade de investimentos do MTur


A partir dese destaque, o Ministério do Turismo investe R$ 1,3 milhão em ações do projeto Socorro Acessível, do programa Aventura Segura, e em obras de adaptação em passeios e edifícios públicos, visando oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência, e ainda na implantação de sinalização turística.

Nesta quinta-feira, 20, a ministra Marta Suplicy participou do lançamento oficial das ações do projeto e do programa Aventura Segura na cidade e também assinou repasses de recursos para a Prefeitura local realizar as obras e fazer a sinalização turística.

"O Ministério do Turismo investe R$ 447 mil no Socorro Acessível, um projeto que visa adequar a cidade para que se torne o primeiro destino turístico do país adaptado às pessoas com deficiência. Nossas ações visam o mapeamento e diagnóstico da acessibilidade no município, além da mobilização da sociedade civil organizada, o acompanhamento e a supervisão de obras, a estruturação de roteiro turístico adaptado, a qualificação dos prestadores de serviços e desenvolvimento e produção de material técnico. Queremos muito dar aqui um salto de qualidade no atendimento às pessoas com deficiência", afirmou a ministra.

O prefeito de Socorro, José Mário de Faria, elogiou a iniciativa do Ministério. "A partir dessas adaptações, a natureza exuberante de Socorro poderá ser usufruída de maneira igual por todos os turistas. Nosso trabalho na Prefeitura vai continuar para atender a esse público, porque o Ministério do Turismo demonstrou confiança no que já vem sendo executado."

Socorro já tem um parque de turismo de aventura que segue as normas da ABNT, o Parque dos Sonhos, que oferece atividades como passeios de charrete e a cavalo, tirolesa, arvorismo e trilhas. Além disso, recebe, a partir de amanhã, o Seminário Técnico em Turismo de Aventura, que oferecerá, até o dia 23, palestras, apresentações e debates.

Matéria publicada em: http://www.turismoopiniao.com.br/noticias.asp?id_noticia=6480

Nenhum comentário: