..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.14.2008

Política Nacional de RH em Hospitalidade!!

Gostaria de compartilhar a notícia a seguir! Trata do lançamento do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Turismo. Isto nos confirma a impressão de que a administração de pessoas deve constituir-se o centro de todas e quaisquer propostas de Gestão da Hospitalidade. Sempre serão pessoas pensando, trabalhando para receber pessoas... que viajam e, ao retornarem, contam tudo para outras pessoas. Assim, a verdadeira Hospitalidade é insustentável distante da humanização das relações! Destaco, ainda, a ação conjunta dos ministérios de Estado brasileiros, ensejando a tão falada interdisciplinariedade.

Plano prevê qualificação nacional de profissionais do turismo.
Correio do Estado, quarta-feira,13 de de 2008 05:02

"O Turismo ganhará um Plano Setorial de Qualificação Profissional, que norteará metas, planos e ações a serem desenvolvidos em todo o país, estabelecidos por um comitê gestor formado por representantes dos ministérios do Trabalho e Emprego e do Turismo.

O termo de cooperação técnica nesse sentido foi assinado ontem, pela ministra Marta Suplicy e o titular da pasta do Trabalho, Carlos Lupi. As primeiras ações do Plano Setorial vão priorizar os 65 destinos turísticos brasileiros que ganharam destaque no Plano Nacional de Turismo 2007-2010, dentre os quais estarão as 18 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Plano Setorial beneficiará milhões de pessoas em todo o País: estima-se que o setor turístico empregue hoje dois milhões de pessoas, formalmente, e seis milhões, informalmente".

Nenhum comentário: