Translate this blog

Pesquisar este blog

2.18.2008

Desafio ao RH: Auditores Noturnos

Gostaria de polemizar um pouco desta vez! Quais os benefícios ou, na verdade, compensações de trabalhar durante toda a madrugada?. E se este trabalho lhe render apenas uma folga durante a semana? E se lhe for exigido segundo/terceiro idioma, habilidade com planilhas, sistemas de gestão e relatórios informatizados? E se, durante o exercício de sua atividade, você ainda for visto como Gerente Geral?

Enfim, ser Auditor Noturno é árduo e cansativo. Mas, trata-se de um cargo fundamental ao sucesso da hotelaria (seja de meios de hospedagem independentes ou vinculados a redes internacionais). Desafio o RH em Hospitalidade a promover o status deste profissional (que é a base da área de Business Inteligence), afirmar a centralidade deste cargo e, ainda, manter os altos níveis de performance dos comandantes da madrugada. Ah, um aumento na remuneração também não vai mal!!

Madrugada: determinação e amizade

Notícia publicada terça-feira, 28 de novembro de 2006 - 15h00: Por Karina Miotto

"Eles têm a rotina diferente da maioria dos colaboradores em todos os hotéis - o dia e a noite mudam de lugar. Estamos falando dos colaboradores da madrugada, pessoas que aceitaram o desafio do horário de trabalho em nome do aprendizado e do progresso profissional.

Para conhecer melhor estes profissionais, estivemos em três estabelecimentos de diferentes partes do Brasil: Convento do Carmo, em Salvador (BA), Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo (SP), e Tropical Hotel, em Manaus (AM). Em cada olhar, encontramos um brilho em comum: o da determinação.

Todos sabem que trabalhar na hotelaria exige dedicação, boa vontade, gosto por servir. A rotina é pesada em vários departamentos e ninguém está imune ao cansaço e ao sucesso, certeiro para quem vai atrás, enfrenta desafios, veste a camisa. Quem começa no mercado hoteleiro sempre ascende de posto. Basta querer. E é essa certeza que dá forças a todos os colaboradores. Obstáculos a serem superados é a frase de ordem. E que o diga o pessoal da madrugada"!

Matéria completa no Hôtelier News


Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Postar um comentário