..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.17.2009

Eliane Saad é a nova Presidente da ABRH SãoPaulo

Coordenadora do PNBE destaca que ações de cidadania devem integrar dia-a-dia do empresário.

A diretora da Right Management e coordenadora do PNBE Pensamento Nacional das Bases Empresariais, Elaine Saad, é a nova presidente da ABRH Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo.

Ela assume o cargo com a saída de Vicente Teixeira e integra a diretoria executiva da entidade desde 2004. Sua missão é dar continuidade ao trabalho da gestão anterior e buscar na ampliação do senso participativo dos associados o crescimento da entidade.

Entre os assuntos que merecerão atenção especial na gestão de Elaine Saad, destaque para o novo portal da ABRH – SP, mais dinâmico e informativo, com pesquisas atualizadas do setor e a extensão de benefícios importantes para a comunidade, como planos de saúde com melhores condições.

A ABRH-SP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 15 de março de 1965 e vinculada ao Sistema Nacional ABRH. O Sistema Nacional ABRH é uma instituição não-governamental sem fins lucrativos, que dissemina conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do País.

A instituição reúne executivos, consultores e profissionais que conhecem a fundo o mercado de Gestão de Pessoas. Atualmente o Sistema integra 22 seccionais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em diferentes estados do País e está presente em mais de 40 pontos do território nacional.

O intenso trabalho do Sistema Nacional ABRH em âmbito nacional é reforçado pelos sólidos vínculos que mantém com entidades internacionais, como a World Federation of Personnel Management Associations(WFPMA) e a Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (FIDAGH).

Elaine Saad é associada do PNBE desde 1993. Ela tomou conhecimento da entidade através de uma palestra com o ex-primeiro coordenador geral Emerson Kapaz e logo abraçou a causa empresarial. “Pensei que era uma associação voltada aos grandes empresários, mas logo percebi que eu também poderia participar. Assim que participei de uma reunião de adesão, me associei e estou até hoje. Posso afirmar que o PNBE é único ao agregar cabeças diferentes que lutam pelo mesmo objetivo, que é um País mais justo”, diz.

A carreira empresarial de Elaine Saad começou em 1988 com a Saad Fellipelli Outplacement e a Coaching Gestão Estratégica, empresas que se preocupam com o desenvolvimento dos profissionais dentro de ambientes organizacionais. Em 2000 a Saad Fellipelli uniu-se a Right Management Consultants, Inc., empresa multinacional líder em transição de carreira e consultoria organizacional passando a chamar-se Right Saad Fellipelli.

Em 2006 a nova marca passou a ser Right Management. Juntas oferecem serviços às corporações de todos os tamanhos através de uma rede global de mais de 300 escritórios e pela Internet.

..:: Perfil Elaine Saad ::..

Tem 15 anos de experiência na condução de processos de Career Transition, sendo Sócia-Fundadora da SaadFellipelli em 1988 quando do início da operação da empresa. Responsável pelo gerenciamento da Divisão de Career Transition da Empresa, coordenando as operações da Right no Brasil e América Latina. Palestrante em diversas entidades, seminários e grupos informais, em temas ligados a recursos humanos, planejamento de carreira e empregabilidade.

Chairman Honorária do Comitê de Diretores e Vice-Presidentes da Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos em São Paulo, bem como Vice-Chairman do Comitê de Recursos Humanos da mesma Entidade. Presidente da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos / Seccional São Paulo.

Desde junho/96 é Coordenadora Nacional do PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Graduada em Psicologia - Licenciatura e Bacharelado - pela Organização Santamarense de Educação e Cultura / OSEC (1985).

..:: Fonte: PNBE

Nenhum comentário: