..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.10.2009

2º Encontro Latino Americano de C&VBx

..:: Por quê Uberlândia? ::..

Encontro Latino Americano de Conventions & Visitors Bureaux reafirma vocação para o turismo de negócios.

Para comprovar a boa fama, Uberlândia receberá, entre os dias 17 e 21 de agosto, a segunda edição do Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux, que, neste ano, tem como tema: “Convention & Visitors Bureau na América Latina, Sustentabilidade & Inovação”. O objetivo do evento é o intercâmbio de experiências entre mais de 300 congressistas e representantes de 118 conventions do Brasil e 32 da América Latina. Além disso, o contato entre os participantes do encontro pretende privilegiar o desenvolvimento sustentável do mercado de feiras e congressos.

..:: Mas, por quê Uberlândia? ::..

Uberlândia é conhecida em todo o Brasil e, inclusive, no exterior por ser uma cidade pólo do turismo de negócios e eventos. Todo ano, mais de 1 milhão de turistas encontram no município uma infra-estrutura completa para realização de eventos, congressos, seminários e feiras.

A cidade, localizada no Triângulo Mineiro, possui cerca de 600 mil habitants e é pólo do desenvolvimento econômico de uma região que abrange 200 municípios. Oferece uma completa rede de hotéis e uma infinidade de atrativos turísticos como cachoeiras, distritos históricos, parques, centros poliesportivos, feiras e eventos variados, além de ser um município com vocação para o agronegócio e com vários destaques na gastronomia.

Em 2008, mais de 300 eventos foram realizados em Uberlândia, gerando aproximadamente 53,6 mil pernoites e uma entrada de R$ 6 milhões no setor hoteleiro. A expectativa do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) é de que, neste ano, cerca de 400 eventos sejam promovidos na cidade. Somente no primeiro quadrimestre de 2009, Uberlândia recebeu 53 eventos, 10 a mais do que o ocorrido no mesmo período do ano passado.

..:: Serviço ::..

- Website do Uberlândia Convention & Visitor Bureau

- Website do 2º Encontro Latino Americano de C&VBx

- Weblog do 2º Encontro Latino Americano de C&VBx

Nenhum comentário: