..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.01.2008

Vídeo sobre Coaching

Tenho lido alguns textos sobre Coaching e me deparado com dúvidas correntes (e não solitárias). Fiz um recorte em matéria publicada na Revista Você s/a e compartilho com vocês as diferenças básicas entre Coaching, Mentoring e Counselling. Interessante, vale ler a matéria completa aqui!

Por FRANÇOISE TERZIAN

O coaching pretende apoiar e desenvolver a performance e o crescimento profissional do indivíduo. Visa fortalecer uma habilidade específica e tem data para começar e terminar. Normalmente, utiliza-se uma metodologia estruturada no processo. A empresa precisa acompanhar o trabalho do orientador, para que ele seja completo.

O mentoring passa pela aquisição de conhecimento com um profissional de destaque em sua área, capaz de dar conselhos e passar sua experiência. Ao contrário do coaching e do counselling, é gratuito e nasce de um relacionamento pessoal com o mentor.

O counselling ajuda a tomar decisões de acordo com a trajetória profissional no longo prazo. O conselheiro pode sugerir outras formas de desenvolvimento profissional e pessoal, como coaching ou psicoterapia.

Vídeo bem bacana que poderá esclarecer outras dúvidas!! Vale a pena:


Um grande abraço!!
Aristides Faria
* Para quem utiliza o Orkut: http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx Link da minha página de vídeos. Confiram as novidades!

Nenhum comentário: