..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.01.2008

Resultados do Salão do Turismo

Vamos aos resultados do 3º Salão do Turismo:

Networking: intenso. Muitos professores, empresários, consultores e a imprensa em peso. Tive a oportunidade de encontrar os professores Mariana Aldrigui, Trigo e Panosso. Que time, hein!? Dispensam apresentações!! Fui apresentado à Mônica Shciaschio, Secretária Executiva da ABBTUR SP.

Durante o VII EBET, em Cáceres (MT) fui apresentado à Presidente da ABBTUR Nacional, Professora Tânia Omena. Ela esteve presente no Salão. Sua presença é incrível. Doce, convicta, segura. Assisti sua apresentação no domingo! Sensacinal! E ao Salão ela trouxe reforço! rsrs Trouxe a encantadora Camila Omena! Que, aliás, tem uma foto minha pendente! rsrsr!!

Tive a chance de conhecer pessoalmente (e tomar alguns chopp's) com meu parceiro, até então, virtual Lucas Siqueira. Coração de ouro. Coração do tamanho de um trem, de ouro! Cumpriu sua obrigação como Agente de Viagens, fez seus contatos e acabamos ficando juntos durante todo o sábado. Foi muito bacana!! Ele me apresentou a Tata, mas isso é outra história, né Lucas?! rsrsrs!! Um abraço!!

Cristiano Lopes. Escreva este nome, você vai ouvi-lo muito por aí! O Cris é Coordenador de Turismo & Hospitalidade do Senac MG, apresentou-se no domingo também. Foi incrível. Que profissional! Fui apresentado a ele também durante o VII EBET em Cáceres. Aliás, esse evento tende a mudar rumos na minha vida, me mostrando, literalmente, um novo Norte. ;o)

Diretamente do Espírito Santo a doce Juliana Padoani (Ju) veio com a delegação daquele Estado. Ela trabalha - muito - na Secretaria de Turismo de Vila Velha (ES). Nos conhecemos durante o Expotur, em Vitória. Seu artigo apresentado foi o vencedor do "Destaque Acadêmico" do evento! Ela é demais!! E o destino já dizia que nos encontraríamos. Eu, ela e o Lucas! Que loucura!

Também do Expotur, mais especificamente do Projeto Visitar, encontrei nosso Guia de Turismo José Luiz. Que pessoa bacana!! Alto astral, atencioso e super dedicado às suas responsabilidades. Ah, e ainda um ótimo contador de piadas! Não é, primo? rsrsrsrs!

Mais uma do VII EBET. O professor Daniel, da UNIRONDON, de Cuiabá. Aliás, o malandrinho aparece com cara de sono na sexta e depois some! rsrsrs Nos conhecemos no VII EBET, lá ele ministrou uma oficina paralela à minha. Seu tema era "Qualidade de Atendimento de Serviços Turísticos". Daniel, que você veio ao Salão do Turismo você conta para a sua Coordenadora aí. Combinado? Por falar nisso, a professora Rejane Pasquali (Coordenadora da graduação em Turismo da UNIRONDON) fez falta. Disse que viria, mas acabou nos dando um belo cano! rsrsr!! Trata-se da Presidente da ABBTUR MT e Consultora... Bom, como ela mesmo disse: "Entre ganhar dinheiro e gastar dinheiro, fico com a primeira". Danadinha você, hein?!

Passei um bom tempo do evento com o Ricardo Shimosakai, da ONG Turismo Adaptado. Tive a oportunidade de assistir uma palestra sua em 2007, na FeiraTur, em Sampa. O evento aconteceu no Parque da Água Branca, muito bacana. Além disso participamos do processo seletivo do Mestrado em Hospitalidade da Anhembi Morumbi. Convidei-o a escrever aqui no blog! Vamos ver se ele encara. Ele tratará de acessibilidade com autoridade e conhecimento do fato. Prefiro passar a bola para quem "entende da parada"! rsrs! Aguardem as news!

ABBTUR: agora estou com minha carteirinha! Agora sim! rsrs Está no ar a nova página de nossa associação! Confiram!

Acredito que o Salão tenha sido isso. Comentários sobre a feira estão por toda web, deixo aqui minha experiência. Foram momentos mágicos. Para quem vive "Turismo" apaixonadamente, é uma experiência fantástica sentir-se anfitrião do maior evento de Turismo do Brasil. Lhe encontro em 2009!

Glórias a Deus e um caloroso abraço a todos!
Aristides Faria

2 comentários:

Lucas disse...

Bem cara mas o Salão do Turismo foi isso mesmo, altos contatos!Excelentes, aaah valeu pelos chopps e tudo mais!
E encontramos a juliana, que por sinal é minha colega de Turma na pós graduação em Ecoturismo!!
Vamos marcar pra dar andamento nesses projetos nossos blz ?
Resolver essas coisas pelo Skype é o canal!!
Um abraço!

Dani disse...

Roteiros de praias, serras, ecoturismo, montanhas....é só acessar o site de turismo da RBH Praias: www.rbhpraias.com.br
Lá você encontrará uma enorme variedadde de opções de hotéis e serviços. E ainda pode consultar sua passagem aérea através do atendimento on line. É fácil e prático!!!