..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.03.2008

Educação Ambiental: Projeto Apoema

Projeto Apoema de Educação Ambiental busca empresas para parceria

Por Dayane Cunha 30/06/2008 10:50

O início do Projeto Apoema de Educação Ambiental foi um livro, mas logo passou a ser um site, que virou uma editora, e, agora, na forma de associação, busca parcerias com empresas para atender à crescente demanda vinda do país.

A dinamicidade do projeto reflete a dinamicidade e transversalidade da própria educação ambiental, e o desafio hoje é transmitir informações sobre o tema para mais de 2 mil internautas que buscam as páginas virtuais do projeto diariamente. Desafio este, que é encarado pela professora Bere Gehlen Adams, em Novo Hamburgo (RS), e que mostra a necessidade de ações concretas na área.

Em 1993, quando o projeto Apoema nasceu, a idéia era compilar uma metodologia para os professores trabalharem a educação ambiental nas salas de aula. Apaixonando-se, Adams investiu do próprio bolso para desenvolver o site do projeto, acrescentando a ele tudo o que conhecia sobre educação ambiental.

Depois de mais de dez anos, a professora decidiu criar a associação para aumentar o poder de influência do projeto.

Em entrevista à Revista Sustentabilidade, a professora afirmou que a educação ambiental deve ser o elo entre todas as disciplinas e preencher uma lacuna na área da educação que é a valorização da vida e, portanto, do meio ambiente.

Confira os principais trechos da entrevista aqui!

Nenhum comentário: