..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.03.2008

RH TAM: geração de identidade

Gestão profissional e interdisciplinar é outra história...

TAM LINHAS AÉREAS ABRE CANAL DE RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO INFANTIL

Espaço TAM Kids percorrerá todo o Brasil, sempre com o tema aviação.

A TAM inaugurou hoje, 1°/07, o espaço TAM Kids, no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo, que terá atividades didáticas e de diversão para crianças de 4 a 11 anos durante as férias de julho. “O evento vai criar a base de dados necessária para conduzir essas mesmas crianças a outros lugares em que a TAM faça parceria, como peças de teatro”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da companhia aérea.

“A intenção também é satisfazer a curiosidade sobre o mundo dos aviões, que faz parte do sonho infantil. E, ao ensinar, despertar futuros profissionais da aviação ou mesmo futuros passageiros”, completa.

No TAM Kids, as crianças receberão brindes e poderão brincar gratuitamente por uma hora no espaço de 120 m², no piso Veiga Filho, onde a companhia aérea instalou um playground em forma de uma mini-aeronave Airbus. Todas as atividades serão acompanhadas por recreadores, e comandantes e comissárias da TAM estarão presentes voluntariamente para contar como é a profissão e responder perguntas dos pequenos.

Antes de entrar, a criança é fotografada e identificada, para ser confeccionado um crachá da própria TAM. A partir daí, ela recebe informações teóricas sobre aviões, passa por simuladores de vôo, faz seu “primeiro vôo” em aparelhos como os utilizados pelos pilotos na cabine de comando, conhece uma torre de controle aéreo, brinca de manter um avião no ar, por meio de jogos eletrônicos, e ainda desenha e monta aeronaves em isopor no Hangar Oficina de Artes.

Durante a permanência das crianças no local, os pais poderão ser contatados dentro do shopping, em caso de necessidade, por um pager fornecido na chegada. Já o crachá recebido dará a cada criança o título de Comandante Kid, devidamente identificado também por uma mini-estrela, parecida com a que é usada pelos comandantes e comissárias da TAM.

Quando viajar nos aviões da companhia, ela terá a sua presença anunciada a bordo e receberá tratamento diferenciado, como convites da tripulação para interagir com os passageiros e ajudar em pequenas atividades, como nas saudações ou na distribuição de balas antes da decolagem.

A ação prevê, ainda, que crianças carentes de instituições apoiadas pela TAM terão um dia exclusivo para brincarem no local. A concepção, cenografia e montagem do Espaço TAM Kids foi feita pela Banco de Eventos, empresa de marketing promocional.

Por Telma Costa, colaboradora do Turismo Opinião e apresentadora do programa Cartão de Embarque, da All TV.

Nenhum comentário: