..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.25.2008

Greve na Infraero: caos a vista?

FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO DECIDEM ENTRAR EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Nova exigência na pauta pede a troca de toda a diretoria da empresa

Os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) decidiram hoje, 24, em assembléia, iniciar greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima quarta-feira, 30. Além da paralisação, eles resolveram incluir um novo pedido na pauta de reivindicação: a troca de toda a diretoria da empresa.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), Francisco Lemos, os funcionários rejeitaram a oferta da estatal por terem dúvidas em relação ao cumprimento de algumas cláusulas da proposta apresentada pela empresa. “O texto (da proposta) não era muito claro e a falta de capacidade (da empresa) para dialogar com os funcionários dificultou", disse.

Sobre o desejo da troca da diretoria da estatal, Lemos afirmou que os funcionários reivindicam a troca dos diretores, que têm contratos especiais, por servidores de carreira. "Na grande maioria são trabalhadores com mais de 20 anos de Infraero, que ficam reféns de gente que não sabe tomar decisão dentro do setor aéreo e muito menos dialogar com quem está trabalhando nos aeroportos”, explicou.

Junta-se a essa proposta a reivindicação de aumento salarial, reajuste do vale alimentação e bônus de Natal, entre outras exigências. “Acho que agora a coisa fica mais complicada, porque o governo federal vai ter que tomar uma decisão em relação a esses gestores da Infraero. Do jeito que está, nem os trabalhadores da empresa estão suportando e os usuários dos aeroportos muito menos”, afirmou o presidente do SINA, que deixou claro que será mantido apenas o mínimo de funcionários necessário para garantir a operacionalização e a segurança dos aeroportos.

Confira mais notícias no jornal Turismo Opinião!

Nenhum comentário: