..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.10.2008

2016: qualificão e mãos à obra!

Pesquisa mostra importância na qualidade do turismo para 2016!

Portal Terra

RIO: O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com a Rio Convention and Visitors Bureau (RC&VB), apresentou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, dados sobre o impacto da realização de eventos internacionais na cidade. A pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), demonstra a consolidação do Brasil entre os dez países que mais atraem eventos internacionais em todo o mundo e reforça a importância da qualidade do destino turístico para a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2016.

O Brasil hoje se consolidando entre os 10 países tem um vínculo enorme com o cenário econômico, com a produção tecnológica e científica do País e com temas atuais, como o etanol, a produção de alimentos e o desenvolvimento sustentável - contextualizou Jeanine Pires, presidente da Embratur. Jeanine frisou que a experiência e o reconhecimento da realização de eventos internacionais em diversas cidades do Brasil não só impulsionam como qualificam o setor para novos projetos, como a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016 e a consolidação de eventos esportivos com sede já confirmada no País, como os Jogos Mundiais Militares de 2011 e a Copa do Mundo de 2014.

Ao recebermos eventos internacionais no Brasil, o trade está se qualificando, se especializando, e estamos nos preparando para os megaeventos esportivos - afirmou a presidente da Embratur.

A Embratur participa do Comitê de Candidatura Rio 2016 e apóia o projeto com a realização de ações de promoção e divulgação.

Estamos lançando uma campanha em 13 países prioritários e no Eurosport, principal canal esportivo da Europa com transmissão para 59 países, além de participarmos da realização da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim - informou Jeanine.

Confira a matéria completa no JB On-line - O primeiro jornal brasileiro na internet.

Nenhum comentário: