..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.13.2010

Gestão e Realidade: atualidade exige mais serenidade das lideranças


Confiança, relacionamento e proximidade são algumas das características que devem ser preservadas e cultivadas pelos gestores.

Enquanto, e lamentavelmente, uma parcela expressiva das empresas, cooptou por todos os novos apetrechos e ferramentais do “wikiworld” única e exclusivamente para se mostrar moderna, esqueceram-se de jogar a velha moldura fora, como recomendou Drucker.

Porém, muitas empresas evoluem de forma consistente e verdadeira em novas práticas, comportamentos e relações. Diante desta nova realidade, selecionei seis competências que caracterizam o novo mundo dos negócios. Confira.

1ª – Confiança – Não existe uma segunda maneira de se conseguir a lealdade dos clientes que não seja o estabelecimento de uma relação de absoluta e total confiança. Os novos consumidores só permanecerão para sempre junto as marcas em que verdadeiramente possam confiar. Assim como confiarão em empresas que em eventuais dúvidas e mal entendidos não percam um único segundo em questionar o desconforto revelado por seus clientes.

Hoje, mais do que nunca, o cliente sempre tem razão. Nenhuma empresa é obrigada a atender todas as pessoas que a procuram. Mas, uma vez estabelecida a relação, e tendo demonstrado seu interesse, e a aceita como cliente, daí para frente não existe espaço para discussões. O cliente, mais do que nunca, e sempre, tem razão.

..:: Artigo completo: HSM Management

Nenhum comentário: