..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.06.2010

RH.com.br - Mudança - Gestão integrada: abertura para melhorias e mudanças

Por: Patrícia Bispo - Portal RH.com.br

"O que fazer para mudar paradigmas e fazer com que os profissionais saiam da zona de conforto? Essa é uma resposta que muitas organizações gostariam de ter em mãos, para dar uma guinada na própria administração. Um exemplo muito interessante ocorreu em 2007, quando a área de Recursos Humanos da Unimed Porto Alegre começou o processo de implantação Projeto de Gestão Integrada de Pessoas (GPI) - uma ação que mudou completamente a visão dos profissionais que atuavam na empresa.

Na oportunidade, a proposta era substituir o antigo Plano de Cargos e Salários da Cooperativa, que estimulava uma atitude passiva: os colaboradores recebiam aumentos salariais por tempo de serviço e não havia qualquer forma sistematizada para reconhecer o esforço pessoal no desenvolvimento de novas competências.

Segundo Estela Marcadella, gerente de Recursos Humanos da Unimed Porto Alegre, a grande preocupação, no momento em que metodologias e ferramentas estavam em estudo, foi encontrar um modelo que tivesse aderência ao negócio e que fosse compatível com as práticas de Gestão de Pessoas de grandes empresas do mercado. 'Avaliando esses fatores, o GIP foi o sistema de gestão escolhido pela Unimed Porto Alegre, em parceria com uma conceituada empresa de mercado, a Resolution Soluções de Valor', complementa.

A Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de trabalho médico. Atualmente, a organização possui mais de 450 mil clientes e 353 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios. Atua na capital gaúcha, na Região Metropolitana e no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, abrangendo 33 municípios do Estado."

..:: Artigo completo: RH.com.br - Mudança - Gestão integrada: abertura para melhorias e mudanças

Nenhum comentário: