..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.20.2010

Bauru será sede da Copa Davis

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciará hoje Bauru como sede da Copa Davis 2010. Bauru superou São Paulo e Blumenau na briga para promover o confronto entre Brasil e Uruguai. A disputa será entre os dias 7 e 9 de maio. O presidente da CBT, Jorge Lacerda, confirmará Bauru como sede a partir das 14h, na Sala Interlagos do Hotel Quality Suítes Congonhas, em São Paulo.

O Jornal da Cidade, a Rádio 96FM e o site JCNET são parceiros oficiais de mídia e apoiadores da Copa Davis, cujo material promocional receberá o selo com a logomarca “Bauru Coração de São Paulo”, idealizada pelo JC.

Lideranças da imprensa de Bauru, Renato Zaiden e Marco Antonio de Oliveira, diretores do Grupo Cidade, o presidente do Bauru Tênis Clube (BTC), Luiz Carlos Gonçalves Filho, o diretor do BTC, João Gonçalves de Souza Filho, o prefeito Rodrigo Agostinho, o vereador Marcelo Borges e lideranças do tênis bauruense se reuniram com o presidente da CBT, Jorge Lacerda, e com Ricardo Marzola e Gal Martiniano, membros de sua comitiva, no dia 23 de fevereiro, no espaço Café com Política, do JC, para trabalhar pela vitória da candidatura bauruense como sede da Copa Davis deste ano.

No final da tarde de ontem, Lacerda confirmou para Zaiden a escolha de Bauru como sede do evento esportivo de tênis. Entretanto, o presidente da CBT preferiu não gravar entrevista para não se antecipar à coletiva de imprensa, agendada para hoje. Para Zaiden, o esforço inicial desse grupo, agora, será de toda a comunidade local e regional.
A conquista da realização da Davis deve-se, entre outros motivos, à tradição da modalidade em Bauru, celeiro de grandes tenistas, e as vantagens propiciadas por sua localização geográfica privilegiada no centro do Estado de São Paulo. O presidente do Bauru Tênis Clube (BTC), Luiz Carlos Gonçalves Filho, o Godô, entende que o torneio é um grande desafio em que o BTC, liderado por Renato Zaiden e Marco Antonio de Oliveira, farão todo o possível para realizar este sonho. “Nós esperamos o apoio da comunidade local para viabilizar com eficiência este evento que lança o BTC na comunidade internacional do tênis”, ressalta o presidente do BTC.
Rodrigo relembra que Bauru tem história ligada ao tênis, com vários campeões brasileiros e premiados internacionalmente. “Estou agora (ontem) recebendo um prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae, em São Paulo, e recebi a notícia da Davis em Bauru. Fizemos um esforço com o Jornal da Cidade e com o BTC para sermos bem-sucedidos na conquista da Davis. Estamos fazendo o mesmo esforço em outras áreas. É mídia para a cidade”, destaca o prefeito. Rodrigo, o diretor do JC, Marco Antonio de Oliveira, e Gal Martiniano participam hoje da entrevista coletiva da CBT, em que Lacerda anunciará oficialmente a Davis em Bauru.

Já o secretário de Esportes, José Carlos Pereira, o Batata, comenta que a cidade irá se preparar à altura para a receber um evento do tênis internacional desta magnitude. Ele acrescenta que os segmentos de comércio, serviços e turismo ganharão com a Davis em Bauru.

Michele Obeid, presidente do Bauru e Região Convention & Visitors Bureau, explica que a cidade possui infraestrutura hoteleira e diversidade gastronômica, de forma a atender satisfatoriamente o grande número de turistas que virão participar da Copa Davis. Também reforça o fato de que ao sediar evento de porte internacional, Bauru ganhará mídia espontânea e se tornará mais conhecida, possibilitando a vinda de outros eventos a cidade.

O vereador Marcelo Borges afirma ser "uma grande conquista para a cidade. Moro em Bauru há 30 anos e nunca vi um evento esportivo desse porte na cidade. A escolha foi acertadíssima, porque o tênis sempre foi uma tradição em Bauru".

Para o vereador, a cidade e a região devem fazer a partir de agora uma grande mobilização apartidária para encampar e ajudar a viabilizar a Copa em todos os aspectos. "Prefeito, vereadores, imprensa, empresários, enfim, todos os cidadãos precisam seunir em torno disso, para que tudo dê certo".


..:: Estreia ::..

O confronto Brasil versus Uruguai marcará a estréia do capitão João Zwetsch no comando da equipe brasileira da Copa Davis. O Brasil buscará em Bauru seu quinto playoff do Grupo Mundial consecutivo. O País saiu na primeira rodada do Zonal I Americano da Copa Davis, por ter disputado os playoffs no ano passado. Já o Uruguai conta em sua equipe com o Top 50 Pablo Cuevas, além de Marcel Felder, Martin Cuevas e Abel Behar. O capitão é Enrique Perez Cassarino. O Brasil não disputa o Grupo Mundial desde 2003.

..:: Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário: