..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.13.2010

Senadores criticam duopólio Tam/Gol

Senadores criticam duopólio Tam/Gol e denunciam abandono da aviação regional e dos aeroportos brasileiros.

A audiência pública não contou com os presidentes da ANAC e da Infraero


Os senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo criticaram, hoje, 10, em audiência pública, em Brasília, as péssimas condições dos aeroportos brasileiros, o duopólio na aviação nacional, exercido pela TAM e pela Gol; e o abandono da aviação regional, o que deixa várias cidades importantes do interior do país sem transporte aéreo. A audiência foi requerida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

As reclamações se justificaram com o não comparecimento à reunião da presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Vieira; e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barbosa. "Trata-se de uma desconsideração extrema", considerou o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

Participaram do debate o diretor de Regulação de Mercado e Acompanhamento Econômico da ANAC, Juliano Noam; o diretor de Mercado Internacional da Embratur, José Luiz Viana da Cunha; o defensor público da União para a área de Direitos Humanos e Tutela Pública, André da Silva Ordacgy; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Carlos Alberto Amorim Ferreira.

..:: Matéria completa: Turismo Opinião

Nenhum comentário: