..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.19.2011

Programa incentiva visita de professores estrangeiros

Foi publicada nesta sexta-feira, 11, o edital da nova edição do Programa Professor Visitante Estrangeiro (PVE), mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A iniciativa tem como objetivo apoiar visitas, de média ou longa duração, de professores do exterior convidados por cursos de doutorado de instituições de ensino superior brasileiras. A data limite para inscrições do primeiro processo seletivo é 31 de março de 2011.

As visitas devem durar de quatro meses a um ano. Entre os benefícios para o professor visitante estão previstas concessão de bolsa, cujo valor varia de R$ 3.997,09 a R$ 8.905,42, passagem aérea e auxílio instalação. Entre os requisitos para participar, o candidato a professor visitante do exterior deverá possuir o título de doutor e ter produção acadêmica relevante, principalmente nos últimos cinco anos.

O professor visitante deverá, obrigatoriamente, dedicar-se em regime integral às atividades acadêmicas e de pesquisa, ministrar cursos e conferências e participar da orientação de estudantes de pós-graduação. O candidato poderá ser enquadrado em seis categorias: jovem doutor, doutor júnior, doutor pleno ou doutor sênior.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet. O programa possui ainda um segundo processo seletivo, cujas inscrições se encerram em agosto de 2011.

..:: Contribuição da Profa. Maria das Dores, colega do grupo Anptur.

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Nenhum comentário: