..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.19.2011

Congresso Six Sigma Brasil | Workshop GESITI

Quando combinadas às melhores práticas de gestão, a inovação multiplica seu potencial em agregar qualidade ao dia-a-dia dos profissionais de gestão.

Esta ideia é a essência de mais uma novidade que estará à disposição de profissionais atuantes em empresas públicas e privadas. Nos dias 18 e 19 de maio de 2011, acontece o III Congresso Six Sigma Brasil e evento acoplado VII Workshop GESITI.

Ao figurar como a primeira parceria do projeto GESITI, desenvolvido pelo CTI - uma unidade de pesquisa do Ministério de Ciência e Tecnologia – com uma entidade privada, o evento internacional traz novidades voltadas aos profissionais de gestão. Além da oportunidade de networking, o Congresso oferecerá, também, reciclagem profissional e reflexão sobre o tema Gestão Pública, tratado pelo GESITI e com enfoque nas melhores práticas mundiais de gestão.Totalmente alinhado ao foco do CTI, de aplicar e disseminar conhecimentos em Tecnologia da Informação, em articulação com os agentes sócio-econômicos, promovendo inovações que atendam às necessidades da sociedade, o Congresso “será um excelente fórum de discussões sobre gestão empresarial. A tecnologia da informação tem sido cada vez mais um dos pilares dessa gestão”, comenta o Coordenador Geral de Tecnologia da Informação do CTI, Dr. Antonio Luis Pacheco Rotondaro.

Além de agregar as discussões sobre Six Sigma, Inovação e Gerenciamento de Projetos, o evento apresenta, também, o Workshop GESITI, projeto que atende a uma ampla linha de estudos sobre o impacto dos sistemas e tecnologias da informação em organizações públicas e privadas, bem como instituições acadêmicas e hospitalares. “Seu principal foco – e possivelmente sua principal vantagem – é pesquisa da relação do elemento humano com as tecnologias (Sistemas Sociotécnicos), buscando entender como as pessoas fazem uso das novas formas de interação. Com uma melhor compreensão desses fatores é esperado um aumento da vantagem competitiva dessas organizações”, afirma Rotondaro.

Compartilhar inovação, trazendo valor agregado para a comunidade por meio de palestras expositivas, case de sucesso e técnicas inovadoras de gestão de projetos e processos são alguns dos propósitos do evento. Além disso, a reflexão proporcionada pelo Congresso sobre a interação público-privada é essencial para o desenvolvimento sólido do país. “Há de encontrar a melhor maneira de se contornar as diferenças de procedimento entres ambos sem, todavia, tirar a característica essencial de cada um. A união do público com o privado é uma tendência que tem que ser incentivada tendo em vista os novos e crescentes desafios que a Era Lula abriu para esse país”, comenta o Dr. Antonio Balloni, Gestor do projeto GESITI.

Resultado de um trabalho conjunto de diversas empresas parceiras e profissionais do mercado, o III Congresso Six Sigma Brasil e evento acoplado VII Workshop GESITI materializa a prática dos pensamentos sobre Gestão, Qualidade e Tecnologia e privilegia a visão que os próprios profissionais possuem das iniciativas mais funcionais, modernas e eficientes. Os macro-temas abordados no Congresso são: Inovação, Sustentabilidade, Liderança, Responsabilidade Social, Economia Mundial, Risco, Lean, Six Sigma, Gerenciamento de Projetos, Gestão Pública.

..:: Para saber mais informações sobre o evento, clique aqui! ::..

..:: Serviço ::..

III Congresso Six Sigma Brasil 2011 e evento acoplado VII Workshop GESITI

Local: Centro de Convenções Santo Amaro

Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – SP

Dias 18 e 19 de maio de 2011

Inscrições pelo site.

..:: Informações para a imprensa ::..
Omnipress Comunicação Empresarial | Eliana Zani
Fones: (11) 3976-0225 e 9781-2402

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Nenhum comentário: