Translate this blog

Pesquisar este blog

2.26.2011

Gestão de Carreira: Ana Paula Araújo

A ocupação policial do conjunto de favelas da Penha e do Complexo do Alemão, que aconteceu em novembro do ano passado, teve um saldo positivo para Ana Paula Araújo, de 38 anos.

A apresentadora e editora-executiva do "RJTV - 1ª Edição" viu a prisão de Zeu -considerado um dos responsáveis pela morte do colega Tim Lopes, em 2002- e ainda conseguiu chegar até a bancada do "Jornal Nacional", substituindo a jornalista Fátima Bernardes uma vez por mês. "Acho que essa cobertura foi um divisor de águas na minha vida. Houve uma grande repercussão e, em vários momentos da transmissão, a gente entrava em rede nacional", lembra Ana Paula, que ficou seis horas direto no ar nas televisões cariocas.

O feito rendeu piadas no Twitter. "Libertem a Ana" e "Ana Paula é campeã mundial em prender xixi" foram algumas das frases bem-humoradas que circularam pelo microblog. A jornalista levou três dias para conseguir ver sua filha Melissa, de 5 anos, acordada. "Saía de casa e ela estava dormindo.

Como voltava tarde do trabalho, a encontrava dormindo novamente", conta ela, que nasceu no Rio, mas foi ainda bebê para Minas Gerais. Ana Paula decidiu cedo que seguiria a carreira jornalística. Ela entrou na faculdade aos 17 anos e, aos 18 se mudou para o Rio para concluir o curso de Comunicação Social e buscar novas oportunidades de emprego.

Se formou na Universidade Federal Fluminense aos 20 anos e, antes da Globo, passou por uma rádio em Juiz de Fora, pela CBN e pela extinta TV Manchete. A seguir, em uma entrevista exclusiva, Ana Paula fala sobre sua vida e o que mudou em sua carreira após a cobertura da invasão policial que resultou na pacificação das comunidades.

..:: Confira no UOL Televisão a entrevista com esta brilhante jornalista ::..

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Postar um comentário