..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.13.2009

Associação Dê Bola pra Escola

Apresentação

A Associação Dê Bola Pra Escola, localizada em Brasília – DF, tem o propósito de agregar valores educacionais, por meio da fixação de conteúdos transversais vivenciados no ambiente natural da região do Cerrado. Para tanto, emprega em parceria com a Fazenda Hotel Mestre D’armas, o Programa Escola no Campo, com o objetivo de trazer as reflexões que levem o aluno ao enriquecimento cultural, à qualidade de vida e à preocupação com o equilíbrio ambiental. O Programa Escola no Campo foi idealizado com a finalidade de oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver a transversalidade em diversos conteúdos abordados em sala de aula, por meio de atividades desenvolvidas fora do ambiente da escola associando teoria e prática com ações concretas para a construção do conhecimento.

Histórico

O Programa Escola no Campo é realizado há mais de 5 anos, partindo da idealização do Sr. Antônio Fabio Ribeiro, presidente da Fazenda Hotel Mestre D’armas, em transformar sua Fazenda em um campus avançado de ensino em educação ambiental. No ano de 2005, um projeto pedagógico foi desenvolvido especialmente para a Fazenda Hotel Mestre D'armas. O Projeto "Flor do Cerrado" foi primeiramente operacionalizado pela equipe da Jovem Turismo. O Programa foi ficando conhecido e fazendo parte das atividades extraclasse dos maiores colégios de Brasília, sendo que hoje já são aproximadamente 50 mil crianças que usufruíram deste Programa. No ano de 2007 a Associação Dê Bola Pra Escola foi convidada a participar do planejamento e operacionalização do Programa Escola no Campo, visualizando um crescimento exponencial, e o desenvolvimento de um Projeto voltado especificamente a rede pública de educação.

Sobre a Fazenda Hotel Mestre D’armas

A Fazenda Hotel Mestre D’armas fica aproximadamente 130 km de Brasília, e oferece excelente estrutura para atividades educativas e de lazer, trilhas ecológicas e atrativos para recreação: piscinas, parques, quadras de esportes, campo de futebol, cavalos e charretes. Em seu restaurante são servidos deliciosos lanches com bolos, pães e geléias feitas na própria Fazenda, tanto seu almoço quanto seu jantar são de agradar aos paladares mais exigentes.

O Programa

· Trabalhamos com monitores especializados para atender com presteza aos alunos e suas necessidades;

· Incentivamos o respeito pela natureza por meio do atendimento de ações que visem amenizar os impactos ambientais;

· Promovemos segurança nas atividades: Infraestrutura, logística de apoio, material de segurança e transporte realizado por empresa qualificada, além de seguro viagem.

Inclui no Programa

· Transporte em ônibus de turismo adequado às condições de terreno e ao número de alunos;

· Seguro viagem;

· Hospedagem na Fazenda Hotel Mestre D’armas;

· Acompanhamento de guias especializados, da equipe de lazer do hotel e professores da turma;

· Equipamentos necessários às atividades;

· Alimentação: café da manhã, almoço, lanche a tarde e jantar acompanhados de um copo de suco ou refrigerantes;

· 1 passeio a cavalo;

· 1 boné;

Colocamo-nos a disposição para quaisquer informações que se fizerem necessárias.

Atenciosamente
Michelle Alves
Diretora Técnica

Serviço:
Associação Dê Bola Pra Escola
Fones: (61) 3364-6252 e 9967-3734
E-mail: michelle@debolapraescola.org.br
Website: www.debolapraescola.org.br

Nenhum comentário: