..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.20.2009

Colegas! Cuidado com o golpe dos "7 dias grátis"

Este é o depoimento de uma Consultora de RH. Nossa colega atua no Recife (PE). Prestem bem atenção às suas palavras!

"Gostaria de contar algo que aconteceu comigo e para que não venha a acontecer com vocês, portanto fiquem espertos:

Nós aqui da consultoria temos o cadastro de vagas da Catho Online (tínhamos, cancelei hoje), e semana passada recebi um telefonema da Catho oferecendo o serviço de busca de currículos, eu logo disse que não tinha interesse, pois o nosso banco de talentos aqui na consultoria é muito vasto e que eu não tinha tempo de ficar pesquisando currículos em sites, que quando tinha alguma dificuldade acionava minha rede de relacionamento.

Logo, a consultora disse que nos mandaria uma cortesia deste serviço e que caso eu quisesse o serviço, eu os posicionaria e eles mandariam o boleto. Hoje ao abrir minha caixa de e-mail recebi um e-mail contendo o boleto me fazendo a cobrança do serviço no valor de R$ 500,00, e quando eu liguei para lá eles disseram que não poderiam cancelar o boleto e que teríamos que pagar, e resultado, como a consultoria nada pediu, sobrou para mim pagar esta conta.

Estas ligações desta empresa, são rápidas, muitas vezes pedimos para eles repetirem por que não entendemos de tão rápido que falam, não dão todas as informações e depois recebem dinheiro não só de empresas, como também dos candidatos que pagam e não é barato, mostrando que nesse momento de desemprego e desespero eles estão é ganhando em cima de todos.

O serviço deles não é bom, já fiz 2 cursos on-line pagos por uma empresa que eu trabalhava anteriormente e eram cursos superficiais e muito caros.

Conversando com uma amiga agora pela manhã, ela disse que caiu no mesmo “conto do vigário”.

Vamos nos unir e ficar esperto com a Catho Online e estas cortesias, pois muitas vezes quem acaba pagando a conta é o consultor e não a empresa".

Nenhum comentário: