
Além disso, os dados mostraram que apenas um em cada quatro profissionais da área participa efetivamente das decisões executivas.
De acordo com o vice-presidente executivo da Right para as Américas, George Herrmann, em organizações de alto desempenho, a participação mais efetiva do RH nas decisões das empresas têm se tornado uma reivindicação frequente. Porém, segundo os dados, isso parece estar pouco disseminado.
..:: O papel do RH ::..
Ele explicou que o líder da área de RH é responsável por garantir que o diretor-executivo perceba o valor das pessoas e invista em uma estratégia de talentos alinhada com os objetivos da empresa.
“Se o RH decide fazer parte das decisões executivas, deve mostrar para o board da empresa o valor e o impacto com que suas estratégias contribuem para o desempenho da companhia”, afirmou.
Para isso, é preciso que ele entenda cada uma das pessoas que compõem a liderança da empresa, cargos e atividades realizadas. Normalmente, o board das empresas é formado pelos seguintes profissionais:
* CFO (Chief Financial Officer): responsável pelo desempenho financeiro e valor da empresa para os acionistas;
* COO (Chief Operating Officer): visualiza a execução de planos de negócios e eficiência operacional;
* CEO (Chief Executive Officer): responde pela estratégia geral da empresa e por seu desempenho.
Segundo a Right, entender cada um desses cargos e a relação deles com os objetivos de negócios da empresa é um fator decisivo na elaboração de um discurso que os impacte."
..:: Fonte: InfoMoney: Um em cada três líderes de RH influencia decisões estratégicas nas empresas
Nenhum comentário:
Postar um comentário