..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.21.2010

Lançamento: Caderno de Turismo mapeia atividade turística do estado

Como converter a beleza do Rio de Janeiro em geração de renda, de empregos, e em melhor qualidade de vida para a população? O Caderno de Turismo do Estado do Rio de Janeiro responde a essa pergunta: com informação.

Construída coletivamente e fruto de um amplo debate travado durante as reuniões mensais da Câmara Setorial de Cultura, Esporte e Turismo do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, a publicação será lançada no próximo dia 28 de abril, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Coordenado pela Alerj, Fecomércio-RJ e a Uerj, o Caderno de Turismo agrega dados e quantifica o impacto da atividade turística na economia do estado.

O documento reúne dados levantados pelo Núcleo de Estudos Econômicos do Sistema Fecomércio-RJ - que retratam em números a realidade de cada uma das nossas 92 cidades e a sua infraestrutura no que diz respeito à atividade turística - e a proposta do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de mapear as atividades turísticas predominantes em cada uma das áreas, agrupando os municípios e classificando-os.

"O objetivo é que estas informações sirvam de base para orientar as ações dos legisladores e dos gestores públicos, auxiliando na identificação das condições para o desenvolvimento do turismo e definição de ações para cada um dos 92 municípios do estado", ressalta o presidente do Fórum e da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB).

Estarão presentes a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, o reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves de Castro, e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes de Souza Junior, além de profissionais do setor de Turismo e secretários municipais de Turismo.

Na ocasião, serão distribuídos exemplares da publicação (que poderá ser baixada também na Internet) e apresentados dados relacionados ao setor turístico do estado. Participam da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes a Abav, Abeoc-Regional RJ, ABIH-RJ, Alerj, Amcham-RJ, Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Clube de Engenharia, Fecomercio-RJ, Firjan, Rio Convention & Visitors Bureau, Sebrae-RJ, SindRio, Uenf, Uerj,UFF e a UFRJ

..:: Serviço ::..

Lançamento do Caderno de Turismo
Data: 28 de abril de 2010
Horário: 10h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº - Centro - Rio de Janeiro
Informações: 21 2588-1352 ou pelo email forumdesenvolvimentorj@alerj.rj.gov.br

Nenhum comentário: