..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.01.2009

Turismo de Saúde: uma visão da hospitalidade médica mundial

Caros amigos/as,

Gostaria de informar sobre lançamento do livro Turismo de Saúde: uma visão da hospitalidade médica mundial. É um material de grande importância para o segmento de saúde no Brasil, tendo em vista o quão pouco é conhecido e explorado este nicho de mercado no país, embora sejamos uma das referências internacionais.
Vez por outra leio alguma citação na sua publicação sobre o tema, e agora será possível entender com riqueza de informações e detalhes como funciona, quem são os principais players e como podemos alavancar essa atividade no Brasil.
Sempre ocorreram viagens em busca de tratamento médico na história da humanidade, porém nunca com a dimensão e expressividade hoje vista, atraindo a atenção de governos, empresas e profissionais para os dois principais setores da economia envolvidos, a saúde e o turismo. Atualmente milhões de pacientes realizam viagens em busca de tratamento médico e hospitalar, tanto regionais quanto internacionais para a realização dos mais diversos procedimentos como cirurgias plásticas, ortopédicas, ortodônticas entre outras por uma fração do custo onde residem para países como a Tailândia, Índia e mesmo o Brasil.

Este livro aborda as mudanças ocorridas neste cenário nos últimos anos, descrevendo as origens e destinos dos fluxos internacionais de pacientes, as principais motivações, os países envolvidos, a baixa participação do Brasil neste mercado, além de fazer uma análise social e econômica de seus efeitos para os países que se voltaram para o turismo de saúde, ou “turismo médico” como também é chamado. É também um guia para hospitais, clínicas, agências de viagem, profissionais da saúde e do turismo sobre como participar ativamente desse crescente mercado que anualmente movimenta milhões de pacientes e bilhões de dólares.

Na expectativa de uma divulgação positiva sobre este importante material, agradeço-lhes antecipadamente e me coloco à disposição para qualquer contato que se fizer necessário.

Atenciosamente,
Adalto F Godoi

..:: Serviço ::..

Adquira e leia o livro: "Hotelaria Hospitalar e Humanização no Atendimento em Hospitais" 2ª edição - Ícone Editora (Tel. 3392.7771)

Nenhum comentário: