..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.19.2009

Copa 2014: megaevento esportivo, chance especial para a promoção turística brasileira

Por: Tereza C. Santovito

Para a especialista em Planejamento e Desenvolvimento Turístico, 2014 será uma excelente oportunidade para a fixação da imagem positiva do País.

A Copa 2014 se apresenta como uma excelente oportunidade na área da promoção turística e para a fixação da imagem positiva do Brasil, com uma vantagem sobre as experiências de outras Copas, como a dos Estados Unidos ou da Alemanha. No caso norte-americano, o primeiro desafio era convencer a população da importância do futebol; na Alemanha, apregoar aos alemães sobre a necessidade de “bem receber”, fomentando o tema “O mundo entre amigos”. A nossa Copa será a primeira em dimensões continentais em um país que é realmente apaixonado por futebol.

A Copa Mundial a ser sediada pelo Brasil em 2014 constitui, sem dúvida, o evento de maior espectro nos próximos dez anos, juntamente com os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Um megaevento que tem como peculiaridade sua ampla abrangência. Mobilizará simultaneamente diversas cidades brasileiras e envolverá todas as regiões. Será de fato a Copa de um país inteiro, uma vez que as cidades-sedes escolhidas estão localizadas em pontos estratégicos, diferentemente da Copa de 50, que foi disputada em apenas seis cidades.

..:: Artigo completo: Ministério do Turismo - A viagem da Copa começa aqui

Nenhum comentário: