..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.19.2009

SITE? BLOG? QUERO NÃO, SEU MOÇO! - COMO A INTERNET É REJEITADA PELOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS | Ponto Marketing

"Recentemente visitei, por intermédio do Twitter (finalmente um uso realmente útil!), um site de um microempreendedor do ramo do turismo. Reparei que a página não está lá essas coisas e resolvi abordar o rapaz via telefone. Perguntei sobre a possibilidade de se refazer o tal site a fim de que o mesmo tivesse mais funcionalidade e efetividade, dessa forma contribuindo para a lucratividade da empresa. Infelizmente, o que me passou o empresário foi de que o site não é parte de sua estratégia de marketing, portanto não tendo sido feito como meio para atrair clientes e fechar negócios. Tivemos uma boa conversa sobre internet e sua evolução, mas não acertamos nenhum orçamento. Uma ótima conversa com um cara amistoso e receptivo, mas uma infeliz notícia: mais um empresário que não entende a Internet como uma aliada e sim como um “mal necessário”."

..:: Artigo completo aqui: SITE? BLOG? QUERO NÃO, SEU MOÇO! - COMO A INTERNET É REJEITADA PELOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS | Ponto Marketing

2 comentários:

Gabriel Galvão disse...

Grande Aristides,

Fico muito grato pelo link com a matéria. Realmente ainda existem empresários que não entendem que a internet tem de ser considerada dentro de seu plano de gestão, principalmente no que trata de marketing, especialmente o relacionamento com o cliente. Depois, ficam a se perguntar por quê estão caindo as vendas e os clientes estão mais raros.

Grande abraço e não suma!

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Grande Gabriel!!

O texto está demais e o Ponto Marketing melhor ainda! Confesso que ainda não explorei o quanto a página merece, mas já deu para notar que é demais.

Parabéns, parceirão!!
Aristides Faria