..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.02.2010

Empresas no EUA planejam ampliar contratações em 2010

Por: Karin Sato - Valor Online


Uma pesquisa da CareerBuilder revelou que 20% das empresas americanas pretendem ampliar em 14% o número de funcionários permanentes, para trabalhar em tempo integral, no ano que vem, ao passo que 9% planejam reduzir a equipe em 16%.
Outras 61% não pretendem contratar nem demitir, enquanto 10% ainda não definiram uma estratégia. O estudo foi realizado com 2,7 mil gerentes de Recursos Humanos dos Estados Unidos e significa um alento ao povo americano que, desde a deterioração da crise em 2008, protagonizou o aumento do desemprego no país.
Nos últimos meses, muitos indícios apontaram para a recuperação da economia americana, especialmente a queda na quantidade de postos de trabalho fechados, uma tendência, que irá, esperamos, se manter no novo ano", disse o CEO da CareerBuilder, Matt Ferguson.

Mas ele também alertou que, embora 20% dos executivos planejam ampliar o quadro de funcionários em 2010, eles permanecem cautelosos com relação às contratações. "Nós estamos na direção certa, mas não devemos esperar um crescimento substancial no número de empregos antes do segundo trimestre de 2010", disse.

Outro sinal positivo é o fato de 11% dos empregados pretenderem contratar 9% mais pessoas para trabalhar meio período, no ano que vem. Por outro lado, 8% relatam planos de reduzir em 14% os funcionários para meio período, e 69% não planejam contratar nem demitir. Outros 13%, entretanto, não têm certeza do que vão fazer.


Nenhum comentário: