..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.04.2010

Japão dobra linha de crédito à JAL

"A Japan Airlines (JAL) recebeu ontem a notícia de que receberá auxílio temporário, com o governo japonês aceitando dobrar uma linha de crédito estatal para 200 bilhões de ienes (US$ 2,1 bilhões).

O governo japonês pediu ao Development Bank of Japan (DBJ) para elevar sua linha de crédito à JAL, depois de ministros como o de Transportes, Seiji Maehara, e o vice-primeiro-ministro, Naoto Kan, terem se reunido para discutir como o governo federal poderia apoiar a debilitada empresa aérea. O DBJ, 100% controlado pelo governo do Japão, informou que estudará o pedido e divulgará sua decisão o mais cedo possível 'de forma a cooperar com a operação segura' da empresa aérea.

O banco possui linha de crédito de 100 bilhões de ienes com a JAL, dos quais 55 bilhões de ienes já foram usados. O aumento na linha almeja aliviar os receios dos credores e fornecedores da JAL quanto a sua estabilidade financeira. A empresa aérea perdeu mais de 130 bilhões de ienes no período de seis meses encerrado em setembro.

As ações da JAL vêm sendo fustigadas pelos temores de que a companhia aérea seria forçada a buscar um processo equivalente ao de recuperação judicial. A ansiedade com as condições financeiras da JAL vem sendo alimentada pelas notícias na mídia local de que a Enterprise Turnaround Initiative Corporation, estatal encarregada de ajudar na recuperação de empresas, estuda se deve colocar JAL nesse processo. Acredita-se que os principais bancos privados credores sejam contrários a uma recuperação judicial."

..:: Fonte: Japão dobra linha de crédito à JAL



Livros - Submarino.com.br

Nenhum comentário: