..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.07.2010

Livro diverte, ensina e incentiva o turismo cultural

Nas férias, roteiro inspirado em livro infantil é opção de passeios no litoral paulista. Atividades lúdicas com o circuito turístico serão apresentadas nos dias 16 e 30 de janeiro, no Guarujá.

Já imaginou conhecer de verdade os lugares onde acontecem as histórias que você leu em um divertido livro? Esta é uma das opções para pessoas de todas as idades curtirem as férias. É possível - parafraseando o nome do livro -, conhecer in loco os lugares que o personagem Lucas percorre, nas nove cidades da Costa da Mata Atlântica, a nova Baixada Santista, litoral de São Paulo. A proposta é da autora do livro infantil Tudo é Possível - Incrível Viagem no Tempo, Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.
Aventura é o que não falta: Lucas viaja no tempo, volta 5000 anos e depois chega até os dias atuais, enfrenta piratas em Bertioga, no Forte São João; em São Vicente escapa de ser negociado como escravo pelo Bacharel da Cananeia; descobre a região, cercada pela Mata Atlântica, caminhando com José de Anchieta; envolve-se em muitas confusões, na companhia do pintor Benedito Calixto; é cruelmente perseguido por homens primitivos, vilões e muito mais, mas recebe o auxílio de José Bonifácio, de escravos e de animais.
As histórias do livro misturam fatos, lugares e personagens reais do Brasil com o imaginário. Além de despertar o interesse de crianças de todo o Brasil, sua narrativa tem sido um interessante atrativo para o turismo cultural e excelente opção para uma viagem de toda família ao litoral nestas férias. Na região há inúmeras atrações, com destaque para o Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, que oferece opções aos turistas de Roteiros temáticos: Histórico e Cultural, Ecológico e Rural, e Científico e Ambiental. São sugestões para que o visitante conheça a diversidade e riqueza dos atrativos das cidades de forma autônoma. Os roteiros podem ser visualizados no awww.roteirosdacosta.com.br.

Atividades Lúdicas – O roteiro turístico sugerido pelo livro será apresentado através de contação de história e atividades lúdicas nos dias 16 e 30 de janeiro, aos sábados, das 18h às 20h. O evento será na Livraria Manuscrito, do Vivo Casa Grande Boulevard Mall, localizado no Casa Grande Hotel, Av. Miguel Stefano, 1000, na Enseada, em Guarujá.

Sobre a Obra - Tudo É Possível, já em sua 4ª edição, é adotado em mais de 500 escolas de todo o Brasil (entre elas, as da Fundação Ayrton Senna, Fundação Bradesco, escolas públicas e particulares de diversos estados), entusiasmando pequenos e adultos, o que tem levado a escritora a muitos encontros com o público mirim.

Sobre a autora - A autora inspirou-se em seu filho Lucas e nas histórias que conta para ele toda noite. Escritora premiada, Lúcia fez sua estreia na literatura infanto-juvenil com essa obra, sucesso de público e crítica. Em continuação de um dos episódios das aventuras de Lucas, Lúcia lançou O Segredo da Longa Vida, nas comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Em suas publicações aplicou sua experiência como Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora. É presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Outras informações e sugestões de passeio podem ser encontradas nos links: www.unisanta.br/tudoepossivel, www.srcvb.com.br.

..:: Serviço ::..
Tudo é Possível Incrível viagem no Tempo
Autora: Lúcia Maria Teixeira Furlani
Editora: Unisanta / Global
Ilustrações: Bill Silva e Leandro Rodrigues
Preço: R$ 24,90
Número de páginas: 48

Nenhum comentário: