..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.02.2010

Santos: Museu do Mar apresenta novas atrações para 2010

O Museu do Mar estará em 2010 apresentando suas novas atrações aos visitantes , como um filhote de Tartatuga Cabeçuda, Caretta caretta que nasceu com duas cabeças e que foi enviado pelo Projeto Tamar.

Além desta atração o museu vai expor também um outro filhote , o de um Tubarão Azul, Prionace glauca, cíclope, ou seja, um corpo com olhos unidos.

..:: ATRAÇÕES VIVAS ::..

Proveniente dos recifes de corais da Bahia serão encontrados nos aquários do Museu do Mar as seguintes espécies marinhas; o belíssimo e inquieto Bodião Azul, o Bodião Arara (que tem as cores do pássaro de mesmo nome), o Bodião Espanhol (que tem as cores da bandeira espanhola) , o Peixe Frade (apresentando corpo negro com faixas amarelas) e o Apogon (com seu colorido vermelho intenso). Além dessas espécies os visitantes também poderão observar um casal de belos Camarões Boxeadores, Stenopus hispidus, que vivem entre as grutas de corais existentes no aquário.

Ainda continua sendo atração à parte o Peixe Palhaço Nemo e o Peixe Cirurgião Dori, espécies que inspiraram o filme "Procurando Nemo".

..:: PEIXES QUE VEM COMER NAS MÃO DOS VISITANTES ::..

Logo à entrada do Museu do Mar os visitantes encontram uma ponte levadiça sobre um pequeno lago onde são encontradas as seguintes espécies: carpas, kinguios, molinésias e espadinhas.

Segundo Luiz Alonso Ferreira, diretor da entidade, "os peixes foram condicionados a vir comer ração nas mãos dos visitantes e esta atração vem despertando grande interesse tanto das crianças como nos adultos, que não perdem a oportunidade para fotografar e filmar esta ação.

..:: FOTOS COM BOCAS DE TUBARÕES, TARTARUGA VERDE E FILHOTE DE JACARÉ DE PAPO AMARELO ::..

Na sala de video os visitantes encontrarão filmes sobre os mais variados temas marinhos , e bocas de tubarões , um filhote de Tartaruga Verde e Jacaré de Papo Amarelo que poderão ser fotografatos como lembrança da entidade.

O Museu do Mar e o Museu Marítimo estão sediados em Santos, no bairro da Ponta da Praia, à rua República do equador, 81. Tel.: (13) 3261 4808.

Website: http://www.museudomar.com.br

Para melhor atender os visitantes em janeiro o horário de atendimento será das 9 às 20 horas diáriamente

PRÓSPERO E FELIZ 2010



Cine & Foto - Submarino.com.br

Nenhum comentário: