..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.24.2008

Empregabilidade: recém formados, atenção!

90% dos recém-formados que estão empregados são provenientes de instituições de ensino particular

Por Pollyanna Melo - Administradores

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), a conclusão do ensino superior oferece melhores oportunidades e colocações profissionais no mercado. Setenta e dois por cento [72%] dos entrevistados tiveram aumento de salário e 69% mudaram de cargo ou de empresa em até um ano após a conclusão da faculdade. Um dos pontos mais relevantes desta pesquisa é que 90% dos funcionários recém-formados das grandes organizações do Estado de São Paulo são provenientes de instituições de ensino superior particulares.

Na Trevisan Escola de Negócios, dos mais de 110 alunos formados em 2007, 78 responderam pesquisa encomendada pela instituição à empresa de contact center Fortis e apontou que 88% deles já estão colocados no mercado de trabalho. Dentre as empresas em que os recém-formados estão trabalhando, incluem a Microsoft, BDO Trevisan, Delloite, Adidas, Bosch, Bradesco e Unilever.

Para o diretor geral da faculdade, Fernando Trevisan, este dado reforça a sintonia entre o projeto pedagógico da Trevisan e o mercado. “Os números confirmam que nossos alunos estão obtendo importantes colocações no mercado de trabalho desde o início de suas carreiras”.

A faculdade também oferece aos seus alunos a possibilidade de estar no mercado de trabalho. Além de se situar dentro das empresas Trevisan, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar na Junior Trevisan Consultores, empresa que atende micro e pequenas companhias nas áreas financeiras, recursos humanos, marketing e contabilidade. Para marcar esta data, a empresa lançará um novo segmento de atuação: gestão de pessoas.

Nenhum comentário: