..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

1.07.2008

HOTÉIS LOTADOS


Escrevo a primeira postagem de 2008 diretamente de Florianópolis (SC). Morei aqui por sete anos, militei intensamente no segmento do turismo ambientalmente sustentável... atuei na hotelaria corportativa do centro da cidade, voltada a negócios e eventos. Assim, tive uma passagem relativamente curta, mas bastante intensa pela região. Tenho um especial prazer em relação ao povo catarinense (bem como do Sul como um todo), das paisagens naturais e lugares urbanos.

Transcrevo uma boa notícia ao mercado da hospitalidade:

"A rede hoteleira de Florianópolis comemora o ocupação registrada durante o Revéillon, considerada pelo setor a melhor dos últimos anos. A taxa de ocupação média dos hotéis da Capital de 29 de dezembro de 2007 a 1º de janeiro de 2008 foi de 97,9%, um acréscimo de 3,5% em relação ao mesmo período de 2006. A pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) em 52 estabelecimentos das regiões das praias, Centro e continente. O maior índice foi registrado no Centro, onde os hotéis tiveram um movimento de 98,9%. Na região termal [Sul do Estado] a ocupação também foi alta, chegando a 98,7%".

Impressionante!! Prosperidade ao turismo!!
Arsitides Faria

* Registre-se: foltou água, luz e um colápso na coleta do lixo está em curso... Em Itapema, litoral Norte, já são 11 DIAS sem água!!

** Foto: www.guiafloripa.com.br Visite!!

Nenhum comentário: