..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.12.2010

II Congresso Internacional da Educação - CIEPG - 2010

Ponta Grossa (PR) convida!

O CIEPG - Congresso Internacional de Educação, realizado em Ponta Grossa, é resultado da Necessidade de um espaço direcionado um temas ligados à Educação.

A proposta é estimular a troca de ideias; uma articulação de informações; experiências e conhecimentos entre os professores; pesquisadores; acadêmicos; profissionais e interessando na temática do evento. Com este propósito ISAPG - Instituto Sul Americano de Pós-Graduação; Ensino e Tecnologia e a UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa; organizam e apresentam o evento.

..:: Objetivo Geral ::..

- Criar um espaço positivo e propício para a troca de informações; experiências e conhecimento entre os professores; pesquisadores; estudantes; profissionais de educação; áreas correlatas e aos Interessados na temática do evento.

Objetivos Específicos

- Promover o despertar de novas formas e ideias que contribuam para o ensino e aprendizagem de forma acertiva e inclusiva;

- Criar um espaço em profissionais e pesquisadores que apresentem o resultado de seus estudos e pesquisas; provocando uma troca de experiências dentro dos doze eixos temáticos relacionados à Educação;

- Facilitar o acesso aos temas atuais que permeiam a Educação; através de mesa redonda; palestras técnicas; com professores doutores; cujo; saber é reconhecido mundialmente;

- Estimular a produção de trabalhos científicos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa e o desenvolvimento intelectual em Educação e áreas correlatas.

- Promover reflexões de ordem científica e técnica; favoráveis à construção das práticas pedagógicas úteis à Educação.

- Propagar uma informação por meio de recursos que facilitem uma divulgação dos trabalhos científicos e processos inovadores nos seguintes Eixos Temáticos: 1. Avaliação da Aprendizagem Escolar; 2. Currículo; 3. Educação e Meio Ambiente; 4. Educação e Movimentos Sociais; 5. Educação e Tecnologias da informação e comunicação (TIC); 6. Educação; diferenças e inclusão; 7. Educação; Cultura e Sociedade; 8. Educação; trabalho e ensino profissionalizante; 9. Estado; Políticas públicas e educação; 10. Organização e administração do trabalho docente; 11. Práticas de ensino de conteúdos específicos; 12. Profissão Docente e Formação de Educadores.

- Permitir o fortalecimento uma ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes; fortalecendo o elo entre o meio educacional; científico ea prática pedagógica.

Justificativa

O CIEPG - Congresso Internacional de Educação é um evento que busca trazer à discussão temas de grande relevância bem como; relembrar e aprofundar conhecimentos e ampliar a troca de experiências entre os congressitas das várias Instituições.

O evento está estruturado em sessões da seguinte natureza:

Sessões Técnicas: Constituídas apresentações de artigos através de pôsteres / slides; que objetivam a troca de experiências das diversas áreas do saber que envolvem a Educação.

Palestras: Abordam temas emergentes como englobando diversas áreas da Educação; visando Proporcionar uma atualização contínua aos congressistas.

Palestra Internacional: Irá propiciar aos congressistas uma troca de experiências e terá como base o tema profissionalização docente.

Público Alvo: Professores; Pesquisadores; Acadêmicos; Empresários; Profissionais das diversas áreas da Educação; Áreas Correlatas e Interessados na temática do evento.

Data: De 27 a 29 de maio de 2010

Apoio: Planeta Voluntários

..:: Serviço ::..
ISAPG Instituto Sul Americano de Pós-Graduação; Ensino e Tecnologia
e-mail: contato@isapg.com.br
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

Nenhum comentário: