..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.19.2010

ABETA divulga os resultados da pesquisa sobre o perfil do turista de aventura no Brasil

..:: Fonte: ABETA

Com o objetivo de estudar as preferências e características do consumidor de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil, a ABETA - em convênio firmado com o Ministério do Turismo - desenvolveu através do Programa de Promoção e Comercialização Nacional (PPCN), a Pesquisa do Perfil do Turista de Aventura no Brasil.

Este estudo veio oferecer às empresas uma base para maior coerência entre os produtos e serviços ofertados e a eficiência da comunicação com o mercado. Através dele, as empresas podem conhecer e adequar-se às expectativas dos consumidores e, assim, aprimorar seu negócio.

O PPCN, responsável pela produção do estudo, analisou as principais regiões consumidoras de Turismo de Aventura no Brasil. A pesquisa faz parte das ações para promover e consolidar o TA como um dos principais segmentos e produtos do turismo brasileiro para mercado doméstico.
Para ver ter acesso à pesquisa basta fazer o download no site da ABETA.

..:: Divulgação no Salão do Turismo ::..

Uma palestra sobre os resultados da Pesquisa do Perfil do Turista de Aventura no Brasil será realizada durante o 5º Salão do Turismo (Núcleo do Conhecimento), no dia 27/5 às 19h30min. O evento acontece em São Paulo (SP), entre os dias 26 e 30 de maio.

Nenhum comentário: