..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.05.2008

Confirmada realização do encontro mundial de turismo em Santa Catarina

Florianópolis vai sediar o encontro mundial de Turismo - Global Travel and Tourism Summit (WTTC), nos dias 14 a 18 de maio de 2009. O anúncio oficial foi feito pelo governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, em sua residência oficial da Casa D"Agronômica, na presença dos membros do Conselho Estadual de Turismo, que foram os responsáveis pela escolha da Capital.

O presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, encaminhou documento ao governador comunicando a escolha dos 35 votantes da entidade, que promoverá o WTTC reunindo 700 autoridades, empresários e as maiores lideranças do setor turístico mundial.

"Foi uma vitória do Brasil, pois é primeira vez que o evento acontece na América Latina. Estamos felizes porque disputamos com a China, que desejava realizar o encontro em Xangai. O encontro nunca foi realizado em uma cidade de médio porte. Os últimos três ocorreram em Paris, Washington e Dubai, nos Emirados Árabes", disse Luiz Henrique.

O governador ainda solicitou empenho dos integrantes do trade turístico estadual para a montagem de roteiros alternativos a serem oferecidos aos participantes do evento na Capital.

Missão

No dia 8 de novembro, Luiz Henrique embarca para uma missão à Europa, com escalas em Londres e Paris. Na capital inglesa ele formaliza a realização do encontro do WTTC na capital dos catarinenses e na França acerta os detalhes para a instalação em Santa Catarina da primeira filial da ENA - a Escola Nacional de Administração, uma das mais renomadas escolas de administração pública do mundo.

ASCOM/FECAM

Nenhum comentário: